EX-MINISTRO DE DILMA

Senador Fernando Bezerra Coelho é alvo de operação da PF

Além do senador, seu filho, o deputado federal Fernando Filho (DEM-PE), também está na mira da operação

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/09/2019 às 7:12
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Além do senador, seu filho, o deputado federal Fernando Filho (DEM-PE), também está na mira da operação - FOTO: Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Leitura:

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) uma operação no Congresso Nacional, no Distrito Federal, e em Pernambuco, que investiga irregularidades em obras da transposição do Rio São Francisco durante o primeiro governo Dilma Rousseff (PT). As informações são da Folha de S.Paulo.

Entre os alvos da operação estão o líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) e seu filho, o deputado federal Fernando Filho (DEM-PE).

A operação da PF investiga fatos da época em que Fernando Bezerra era ministro da Integração Nacional no governo Dilma.

Os mandados de busca e apreensão foram autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além dos políticos pernambucanos, outras pessoas são alvo das ordens expedidas por Barroso.

Respostas

Em nota, o senador Fernando Bezerra Coelho, por meio de sua assessoria, afirmou que a operação acontece em razão da sua atuação política "contra determinados interesses dos órgãos de persecução penal." Confira a íntegra da nota:

"Causa estranheza à defesa do senador Fernando Bezerra Coelho que medidas cautelares sejam decretadas em razão de fatos pretéritos que não guardam qualquer razão de contemporaneidade com o objeto da investigação. A única justificativa do pedido seria em razão da atuação política e combativa do senador contra determinados interesses dos órgãos de persecução penal."

O deputado Fernando Filho disse, também por meio de sua assessoria, que sua "defesa ainda não teve acesso ao pedido e à decisão do ministro que autorizou as medidas, mas pode afirmar que as medidas são desnecessárias e extemporâneas."

Últimas notícias