REDE SOCIAL

Apoiadores de Bolsonaro convocam no Twitter pessoas para ato no dia 26 de maio

A hashtag #DeusBrasilBolsonaro é comentada por pessoas a favor do governo. Enquanto a #BoldonaroNossoPresidente foi um dos assuntos mais comentados por pessoas contra Bolsonaro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/05/2019 às 20:59
Foto: Isac Nóbrega/PR
A hashtag #DeusBrasilBolsonaro é comentada por pessoas a favor do governo. Enquanto a #BoldonaroNossoPresidente foi um dos assuntos mais comentados por pessoas contra Bolsonaro - FOTO: Foto: Isac Nóbrega/PR
Leitura:

Neste sábado (18) usuários do Twitter subiram duas hashds_matia_palvr em menção ao presidente Jair Bolsonaro. A primeira foi a #BoldonaroNossoPresidente e fez com que muitas pessoas comentassem que a hashtag foi impulsionada de forma errada por um robô. "Alguém programou os robôs de forma errada com o bolDonaro, hein", escreveu uma internauta. Já a hashtag #DeusBrasilBolsonaro é compartilhada por pessoas pró-governo que convocam pessoas para irem às ruas no dia 26 de maio. 

Segundo informações obtidas pela Folha de S.Paulo com o Pegabot, o primeiro perfil que compartilhou a hashtag tem 44% de ser um robô e o perfil que a replicou em seguida tem 73% de chance de ser operado por máquinas.

"BoldonaroNossoPresidente. Esta tag define o presidente. Uma planta mesmo", disse outro usuário da rede social.

Ainda teve quem relembrasse a troca do bordão 'Brasil acima de tudo, Deus acima de todos' para 'Brasil e Estados Unidos acima de tudo. Brasil acima de todos' feita por Jair Bolsonaro em Dallas, nos Estados Unidos."Presidente erra o próprio bordão. Fanáticos erram a própria tag. Tudo se encaixa #BoldonaroNossoPresidente".

Apoiadores

Em contrapartida, pessoas a favor do presidente Jair Bolsonaro subiram a hashtag #DeusBrasilBolsonaro, a colocando em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter. Os apoiadores compartilharam mensagens em prol da manifestação marcada para acontecer no dia 26 de maio.

"O Brasil precisa dos seus patriotas. O povo brasileiro unido com o presidente Bolsonaro pelo Brasil #DeusBrasilBolsonaro ", compartilhou uma usuária do Twitter.

"É MENTIRA dizer que as manifestações do dia 26/05 são para "invadir o Congresso", no literal sentido da palavra. Isso é MENTIRA! E essa MENTIRA pode ser dita mil vezes, que continuará sendo uma MENTIRA! Compartilhe a verdade: vamos apoiar BOLSONARO #DeusBrasilBolsonaro", comentou um internauta.

Últimas notícias