ELEIÇÕES 2018

Movimento 'Ele Não' pede apoio ao MPPE para garantir segurança em ato no sábado

O grupo realizou ato na Praça do Derby em setembro contra Bolsonaro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/10/2018 às 11:44
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
O grupo realizou ato na Praça do Derby em setembro contra Bolsonaro - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

Representantes do Movimento 'Ele Não' solicitaram apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a exemplo do ato ocorrido no dia 29 de setembro passado, para garantir a realização do ato público previsto para ocorrer no próximo dia 20 de outubro, às 14h. O grupo realiza atos contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República.

O grupo pede a adoção de providências junto à Polícia Militar que garantam o direito à liberdade de expressão e manifestação do pensamento durante a realização do ato, principalmente tendo em vista os últimos episódios de violência ocoridos durante a eleição presidencial.

PEDIDO AO GOVERNO E PM

Integrantes do movimento também encaminharam ofício solicitando a garantia de realização do ato à CTTU, PM, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao Corpo de Bombeiros, Samu e ao Governo do Estado.

No último ato, uma das organizadoras do evento, Carol Correia, revelou que 26 entidades apoiaram a iniciativa. “Somos contra o fascismo que ameaça a sociedade brasileira e que encontra em Bolsonaro a sua grande figura”, alegou. Segundo ela, cerca de 250 mil pessoas compareceram ao evento.

Últimas notícias