Jornal do Commercio

1º debate

Veja ao vivo a transmissão do 1º debate dos presidenciáveis

Candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-presidente Lula pediu à Justiça para comparecer ao debate, mas teve o pedido negado

Da Editoria de Política com Agências

Publicado em

Dos treze candidatos, oito participam do debate
Dos treze candidatos, oito participam do debate
Foto: Reprodução/Band

O debate da Band, que tradicionalmente abre o ciclo de debates com candidatos a presidente do Brasil, acontece nesta quinta-feira (9). Foram confirmados no debate: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT). 

Candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-presidente Lula, que está preso desde abril, pediu à Justiça para comparecer ao debate, mas teve o pedido negado. O PT pediu, então, à Band para enviar o candidato a vice na chapa, ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o que também foi negado.


Veja a transmissão ao vivo:

Debate paralelo

O chamado "Debate com Lula", sem o ex-presidente, reunirá o candidato a vice, Fernando Haddad, a deputada Manuela D'Ávila (PCdoB) - escolhida para ser vice na chapa após a Justiça Eleitoral definir a situação de Lula na disputa -, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o coordenador da campanha, José Sergio Gabrielli.

O "debate" paralelo começará às 22 horas, no mesmo horário da programação da emissora de TV. O PT avaliou que um programa pelas redes sociais daria mais exposição a Haddad e Manuela do que se os dois fossem ao debate na TV como convidados.

LEIA TAMBÉM


MAIS LIDAS

Quer receber notícias pelo whatsapp?