FRONTEIRA

Não há confirmação sobre mísseis apontados para o Brasil, diz porta-voz

Uma reportagem do site Defesanet, publicada nesta sexta-feira (22), diz que a Venezuela estaria apontando Mísseis S-300 na fronteira com o Brasil

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 22/02/2019 às 20:08
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Uma reportagem do site Defesanet, publicada nesta sexta-feira (22), diz que a Venezuela estaria apontando Mísseis S-300 na fronteira com o Brasil - FOTO: Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Leitura:

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse que não há informações sobre mísseis apontados para o Brasil. Uma reportagem do site Defesanet, publicada nesta sexta-feira (22), diz que a Venezuela estaria apontando Mísseis S-300 na fronteira com o Brasil. Apesar da insistência sobre o tema, o porta-voz não deu mais detalhes.

Barros também não foi claro ao responder se o País estaria preparado para responder um possível ataque de Nicolás Maduro. "Nós não conjecturamos poder de combate", afirmou. Ou seja, o governo não acredita na possibilidade de um conflito.

Conflitos violentos

O porta-voz afirmou ainda que os conflitos violentos desta sexta-feira (22) ocorreram longe da fronteira com o Brasil, a cerca de 45 quilômetros. Soldados venezuelanos abriram fogo contra um grupo de civis que tentava manter aberta uma passagem na região da fronteira entre a Venezuela e o Brasil. Uma mulher e seu marido foram mortos e ao menos outras 15 pessoas ficaram feridas - 4 em estado grave -, segundo autoridades de Gran Sabana, onde aconteceu o incidente.

O porta-voz afirmou que os conflitos ocorreram do lado venezuelano e que, do lado brasileiro, há "normalidade das operações".

Últimas notícias