CRIME

Polícia conclui inquérito e diz que Moa do Katendê foi morto por motivação política

Segundo a polícia, dono do bar e outras testemunhas confirmaram que briga entre Moa e o barbeiro Paulo Sérgio, que confessou o crime, teve motivação política

Do Correio para a Rede Nordeste
Cadastrado por
Do Correio para a Rede Nordeste
Publicado em 17/10/2018 às 11:18
Foto: Reprodução
Segundo a polícia, dono do bar e outras testemunhas confirmaram que briga entre Moa e o barbeiro Paulo Sérgio, que confessou o crime, teve motivação política - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito da morte de Romualdo Rosário da Costa, 63 anos, conhecido como Mestre Moa do Katendê e encaminhou para o Ministério Público Estadual, na última segunda-feira (15). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma discussão político-partidária foi apontada como motivação para o assassinato de Moa pelo barbeiro Paulo Sérgio Ferreira de Santana, 36.

O crime

Mestre Moa foi morto com 12 facadas após uma discussão no Bar do João, na localidade do Dique Pequeno, no Engenho Velho de Brotas, onde bebia com um irmão e um primo, pouco depois da meia-noite do dia 8 de outubro. O autor foi preso em flagrante pela PM e confessou o crime.

Além do depoimento do homicida Paulo Sérgio Ferreira de Santana, 36 anos, o dono do bar onde aconteceu a morte, na noite de domingo (7 de outubro), entre outras testemunhas, confirmaram a polícia que posições políticas adversas iniciaram a discussão. 

Após Moa do Katendê anunciar a seu voto, Paulo pagou a conta no bar, foi até a sua residência, voltou ao estabelecimento e acertou o mestre de capoeira com 12 facadas pelas costas. Um primo de Moa do Katendê também acabou ferido.

Últimas notícias