Tribunais

Ponte denuncia Goiás no STJD e pode ajudar o Sport

Atleta Ernandes teria jogador irregular por Goiás e Ceará

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/12/2018 às 21:53
Divulgação/Rosiron Rodrigues/Goiás
Atleta Ernandes teria jogador irregular por Goiás e Ceará - FOTO: Divulgação/Rosiron Rodrigues/Goiás
Leitura:

O caso do lateral-esquerdo Ernandes deve mesmo ir para os tribunais. No fim da noite dessa quinta-feira, a Ponte Preta resolveu denunciar o Goiás no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A queixa da Macaca é que o jogador teria jogador com documentação irregular, fazendo assim com que o clube goiano perca os pontos. A denúncia pode ajudar o Sport, já que o atleta também atuou pelo Ceará. Assim, caso haja punição, o Leão escaparia do rebaixamento.

O departamento jurídico da Ponte Preta sentiu que a Procuradoria do STJD não iria denunciar o Goiás. Sendo assim, tomou a atitude. O tribunal deve apurar o documento na próxima semana.

O clube de São Paulo está se baseia no artigo 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). "Falsificar, no todo ou em parte, documento público ou particular, omitir declaração que nele deveria constar, inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita, para o fim de usá-lo perante a Justiça Desportiva ou entidade desportiva. PENA: suspensão de cento e oitenta a setecentos e vinte dias, multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais) e eliminação na reincidência; se a infração for cometida por qualquer das pessoas naturais elencadas no art. 1º, ? 1º, VI, a suspensão mínima será de trezentos e sessenta dias"

Ernandes seria dois anos mais velho do que no documento vinculado ao Boletim Informativo Diário da CBF. O jogador defendeu o Goiás em 31 partidas na Série B e disputou um jogo pelo Ceará, no Brasileirão. 

Últimas notícias