DE VOLTA

Michel Bastos esquece afastamento e foca em ajudar o Sport

Meia-atacante ganhou a titularidade rubro-negra com a chegada do técnico Milton Mendes

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 10/10/2018 às 18:11
Foto: Williams Aguiar/ Sport
Meia-atacante ganhou a titularidade rubro-negra com a chegada do técnico Milton Mendes - FOTO: Foto: Williams Aguiar/ Sport
Leitura:

A passagem de Michel Bastos pelo Sport está sendo marcada por altos e baixos. O meio-campista até que chegou a ser decisivo quando estava vindo do banco, quando marcou na virada diante do Atlético-MG (na 8ª rodada), além de fazer um golaço de bicicleta contra o Vasco (na 11ª rodada). Mas, após a Copa do Mundo, quando ganhou a titularidade, deixou a desejar e acabou amargando o banco. Pior: acabou sendo afastado pela antiga direção por questões internas. Motivos, pelos quais, o jogador de 35 anos ainda desconhece.

LEIA MAIS:

> Michel Bastos rebate Beltrão: 'Nunca tive problema em ficar no banco no Sport'

> Fellipe e Michel Bastos ganham nova chance no Sport

> Milton Mendes procurou ajuda para melhorar relacionamento

> Treino ‘molhado’ do Sport tem o retorno de Michel e Hernane

“Não foi o Sport que me escolheu, eu que escolhi estar aqui. Foi vontade minha de chegar no clube e ser referência. Foi difícil porque pediram a minha saída. O porquê, até hoje, eu não sei. Fui contra. Vim para ajudar o Sport a não sair da Série A, que é o lugar dele. Com o time nessa situação e não poder ajudar os companheiros, é difícil. Fico feliz em ajudar com minha experiência e qualidade. Foi por isso que vim para cá”, declarou Michel.

TITULARIDADE

Com a chegada de Milton Mendes, Bastos voltou a reencontrar o bom futebol e espera ganhar uma sequência de jogo. “Quem gosta de ficar de fora? Posso não concordar, mas tenho que respeitar o treinador e eu sempre respeitei. O atleta odeia ficar no banco. Aqui joguei poucas vezes como titular e fica difícil fazer a diferença com pouco tempo de jogo. Milton chegou e me colocou como centroavante. Não é a minha posição, mas joguei contra o Atlético-MG e mostrei que tenho condições de jogar ali. Tenho minhas preferências, que é jogar aberto, mas minha intenção é de ajudar e estou tentando desempenhar o melhor papel para o time” falou.

Últimas notícias