Alvirrubro

Náutico contrata, por empréstimo, atacante Guillermo Paiva

Atleta atuou pelo Zamora-VEN nesta temporada, disputando 19 jogos e marcando cinco gols

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 08/12/2019 às 17:17
Foto: Reprodução/Instagram
Atleta atuou pelo Zamora-VEN nesta temporada, disputando 19 jogos e marcando cinco gols - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram
Leitura:

O Náutico vai se reforçando e, neste domingo, mais um nome surgiu: o do atacante paraguaio Guillermo Paiva, de 22 anos. Pertencente ao Olímpia-PAR, ele esteve emprestado ao Zamora, da Venezuela, em 2019. Disputou 19 partidas no campeonato nacional e na Libertadores, marcando cinco gols. A confirmação da chegada do avançado veio através do pai dele, em conta pessoal no Instagram. O atleta vem por empréstimo e deve se apresentar ao Náutico já nesta segunda-feira (8), no Centro de Treinamento Wilson Campos.

Sem atuar desde junho, quando o Zamora foi eliminado no Campeonato Venezuelano, Guillermo Paiva teve certo destaque pelo seu antigo clube na Libertadores. Marcou dois gols em cinco jogos disputados, sendo um deles contra o Atlético-MG, na derrota sofrida por 3 a 2 no Mineirão.

A chegada do atacante coincide com a expansão de busca no mercado paraguaio, pretendida pelo Náutico. Visto como um local onde há grandes talentos a um baixo custo, o clube tem monitorado atletas daquele país. O executivo de futebol do Timbu, Ítalo Rodrigues, esteve por lá ao fim da Série C e acompanhou alguns jogadores em ação. Se repetir a dose com relação a outros paraguaios que foram contratados, a equipe estará bem servida. Os exemplos são o centroavante Ortigoza, destaque do Alvirrubro em 2018, e o volante Jiménez, que deixou a equipe após o título da Série C nesta temporada.

Desde o fim da Terceira Divisão, o Náutico anunciou apenas duas contratações. O lateral-direito Bryan, que passou pelo Alvirrubro em 2018 e agora retornou ao clube, além do centroavante Salatiel Júnior, artilheiro da Série C pelo Sampaio Corrêa, com oito gols marcados.

Últimas notícias