Análise: Quem está brilhando no 'PopStar'?

Tentamos definir quem está se dando bem na competição musical comandada por Fernanda Lima na TV Globo. Será que você concorda?

Foto: Raphael Dias/TV Globo
Tentamos definir quem está se dando bem na competição musical comandada por Fernanda Lima na TV Globo. Será que você concorda? - FOTO: Foto: Raphael Dias/TV Globo

O programa PopStar da TV Globo já teve cinco programas levados ao ar nas tardes de domingo. Nesse meio tempo, já é possível fazer um balanço dos talentos que estão nesta competição e, principalmente, saber quem tem mais chances de vencer esta primeira temporada. Será que você concorda com o nosso "ranking de estrelas"? Confira.

OS 13 TALENTOS DO POPSTAR

ALEX ESCOBAR
Posição atual: 1º lugar da repescagem
Experiência musical? Não.
Quantas estrelas? Uma. O jornalista tem restringido suas apresentações ao samba e acaba se superando mais pelo carisma do que pela performance em si.

ANDRÉ FRATESCHI
Posição atual:
Experiência musical? Sim.
Quantas estrelas? Cinco. André respira música e tem larga convivência com os palcos. Recentemente, liderou muito bem a turnê especial da banda Legião Urbana, dando um novo fôlego às canções de Renato Russo.

CLAUDIO LINS
Posição atual:
Experiência musical? Sim.
Quantas estrelas? Cinco. Talento inerente, Cláudio além de ator é filho do cantor Ivan Lins e da atriz Lucinha Lins, que também já cantou profissionalmente. Em contrapartida, é um dos mais cobrados no programa pelos jurados.

EDU STERBLITCH
Posição atual:
Experiência musical? Não.
Quantas estrelas? Duas. Edu tem boa voz, mas precisa aprender a levar a competição com mais seriedade, deixando o lado humorista de lado. Só assim pode evoluir mais no programa.

ÉRICO BRÁS
Posição atual:
Experiência musical? Não.
Quantas estrelas? Uma. Érico é outro exemplo que carisma e animação acabam superando requisitos importantes como afinação e performance.

FABIANA KARLA
Posição atual:
Experiência musical? Sim.
Quantas estrelas? Cinco. A atriz que apresentou um musical cantando canções de Reginaldo Rossi vem surpreendendo positivamente por trazer um repertório mais popular. E até quando ousa cantando Madonna consegue fazer um bom trabalho.

LÚCIO MAURO FILHO
Posição atual:
Experiência musical? Não.
Quantas estrelas? Quatro. O ator de Malhação tem feito o dever de casa, trazendo boas performances e repertório variado.

MARCELLA RICA
Posição atual: 10º
Experiência musical? Não.
Quantas estrelas? Uma. A jovem atriz se esforça, mas ainda não se encontrou no programa, sempre deixando algo faltando em suas apresentações.

MARCELLO MELO JR.
Posição atual: 3º da repescagem
Experiência musical? Sim.
Quantas estrelas? Uma. O sucesso como vocalista do Melanina Carioca não tem chegado nos palcos do PopStar. Em cinco semanas, nenhuma apresentação dele foi satisfatória.

MARIANA RIOS
Posição atual:
Experiência musical? Sim.
Quantas estrelas? Quatro. Poderia ser cinco se não considerar a apresentação do último domingo (6), quando enfraqueceu o hit de Ariana Grande. Com disco gravado em 2009, a morena vê no programa a sua grande oportunidade de se consolidar como cantora. Voz e presença ela tem de sobra.

RAFAEL CORTEZ
Posição atual: 2º da repescagem
Experiência musical? Sim.
Quantas estrelas? Duas. Rafael Cortez tem projetos musicais e ainda se arrisca como músico. Falta canalizar esse talento, com mais seriedade, para suas apresentações no reality.

SABRINA PARLATORE
Posição atual:
Experiência musical? Sim.
Quantas estrelas? Cinco. A eterna musa da extinta MTV Brasil já tem carreira profissional como cantora e prova a cada domingo que esbanja talento para seguir adiante na competição.

THIAGO FRAGOSO
Posição atual:
Experiência musical? Sim.
Quantas estrelas? Três. O ator já fez musical, gravou música para a trilha brasileira de High School Musical 2, tem uma banda com o irmão, e se mostra bastante disciplinado musicalmente. No programa, algumas canções tem lhe favorecido. Outras não.

Últimas notícias