ASSALTO

Universitárias são assaltadas a caminho de aula prática na Várzea

As estudantes de fotografia estavam indo para uma aula quando foram surpreendidas pelos assaltantes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/07/2018 às 19:43
Foto: Reprodução/ Google Street View
As estudantes de fotografia estavam indo para uma aula quando foram surpreendidas pelos assaltantes - FOTO: Foto: Reprodução/ Google Street View
Leitura:

Cinco universitárias do curso de fotografia do Senac Pernambuco foram assaltadas na tarde desta quarta-feira (11) na Várzea, na Zona Oeste do Recife. As estudantes estavam indo para uma aula prática na Oficina Francisco Brennand, no mesmo bairro, quando foram surpreendidas por suspeitos armados numa estrada de barro.

Uma das vítimas, que pediu para não ser identificada, afirmou que os suspeitos levaram o carro, três câmeras fotográfica profissionais, três celulares, bolsas, carteiras e dinheiro. Ela ainda conta que os infratores estavam parados em um carro no início da estrada de barro e começaram a ser seguidas por ele quando passaram pelo local. Os suspeitos estavam em um veículo modelo Fiat Uno de cor prata.

A vítima contou que, apesar de estar sendo seguida, ela e suas colegas não ficaram assustadas uma vez que o veículo possuía um adesivo indicando que o motorista pertencia à um aplicativo de mobilidade. Contudo, os três suspeitos do crime ultrapassaram o veículo das universitária e dois deles desceram armados anunciando o assalto. Após o crime, os infratores mandaram as vítimas seguirem o destino delas pelo meio da vegetação.

Vítimas se machucaram

Segundo uma testemunha, que também é aluno de fotografia e colega das meninas, por causa do caminho a pé até a Oficina Brennand, as vítimas chegaram machucadas após se cortarem com os galhos que estavam na trilha que foram obrigadas a usar. As garotas esperaram a chegada do professor que iria dar a aula prática para irem para a Delegacia da Várzea. Os policiais chegaram a fazer uma ronda no local após as vítimas prestarem queixa no local, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Senac

Em nota, o Senac afirmou que a instituição está prestando a assistência necessária por meio do seu corpo profissional. Confira a nota: "O Senac esclarece que um grupo de cinco alunas matriculadas no curso de Fotografia foi vítima de assalto na tarde desta quarta-feira (11). Durante a ação, sem violência física, foi levado o carro de uma delas. As estudantes, acompanhadas pelo instrutor, já prestaram queixa na 5ª Delegacia de Polícia, na Várzea, e a instituição, por meio do corpo de profissionais, continua prestando a assistência necessária nesse momento."

Últimas notícias