pane

Metrô do Recife sofre pane elétrica e atrapalha funcionamento na manhã desta sexta-feira

Um trem sofreu uma pane e os passageiros acionaram a saída de emergência

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/02/2019 às 7:58
Foto: Cortesia
Um trem sofreu uma pane e os passageiros acionaram a saída de emergência - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

Um dos vagões do metrô do Recife sofreu uma pane elétrica, na manhã desta sexta-feira (22), nas imediações da Estação Joana Bezerra, e causou tumulto entre os passageiros. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos Recife (CBTU), um trem apresentou problemas na tração próximo à Estação Joana Bezerra. Os passageiros forçaram a saída de emergência e tiveram que caminhar sobre os trilhos. Em nota, a CBTU informou que a Linha Sul do metrô voltou a funcionar às 14h37.

Por conta da atitude dos passageiros, a CBTU resolveu interditar a Linha Sul do Metrô do Recife "para não colocar a vida dos passageiros em risco". Enquanto o problema não for resolvido, todas estações da Linha Sul permanecerão fechadas. Segundo o órgão, uma equipe de segurança já trabalha no local do problema. 

A Linha Sul do Metrô Recife é composta pelas seguintes estações: Recife, Joana Bezerra, Largo da Paz, Imbiribeira, Antônio Falcão, Shopping, Tancredo Neves, Aeroporto, Porta Larga, Monte dos Guararapes, Prazeres, Cajueiro Seco. 

Rotas Alternativas

A CBTU informou que solicitou reforço de ônibus ao Grande Recife de Consórcio. O Grande Recife, por sua vez, informou que equipes estão acompanhando a operação nos terminais que fazem integração com a Linha Sul do metrô, orientando os usuários e reforçando os ônibus que vão em direção ao Centro da Cidade. Questionada pela reportagem sobre o quantitativo de ônibus disponibilizados, o órgão afirma que "não há como precisar um número de veículos porque isso varia de acordo com a demanda de passageiros". 

Denúncia 

Passageiros afirmam que os problemas no Metrô do Recife são rotineiros. Segundo eles, mesmo em condições normais, a maioria dos trens estão com ar-condicionados quebrados, situação que se agrava com a superlotação dos vagões.

Confira a nota da CBTU

"A CBTU Recife informa que às 06h36 desta sexta,23, um trem apresentou problemas na tração próximo à Estação Joana Bezerra e teve que ser rebocado para a Manutenção da companhia. Usuários desceram a via, o que impediu a chegada de trens na Estação Central. Diante disso e para não colocar em risco a vida dos usuários, a empresa decidiu paralisar a Linha Sul do Metrô do Recife. Técnicos da CBTU Recife e equipe de segurança já estão atuando no local."

Veja os vídeos gravados pelos usuários: 

 

Últimas notícias