ROUBO

Centro de Documentação Dom Helder Câmara é assaltado no Recife

Criminosos levaram objetos e vandalizaram o local

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/01/2020 às 13:50
Foto: Cortesia
Criminosos levaram objetos e vandalizaram o local - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

O Centro de Documentação Dom Helder Câmara, localizado no bairro da Boa Vista, Área Central do Recife, foi assaltado na madrugada desta sexta-feira (3). As primeiras informações são de pessoas que trabalham no local, que relataram ter encontrado o local vandalizado, pela manhã. Segundo eles, foram levados quatro monitores de computadores, dois notebooks, um data show e uma máquina de calcular elétrica. 

Gavetas e armários foram abertos e objetos jogados no chão. Uma pintura de Dom Helder foi arrancada da parede e papéis foram espalhados por todos os lados. Durante a ação, os criminosos cortaram a fiação elétrica e de telefone e quebraram o cano de água, subindo por ele para acessar o local pela caixa do ar-condicionado. Sem água, luz e equipamentos, o CEDHOC está sem poder funcionar.

A Polícia Civil de Pernambuco informou, em nota, que o caso foi registrado na Delegacia do Espinheiro e a delegada Silvada Carla solicitou ao Instituto de Criminalística uma perícia no local. O caso será investigado pela Delegacia da Boa Vista. 

Instituto Dom Helder Câmara 

O Centro de Documentação Dom Helder Câmara faz parte do Instituto Dom Helder Câmara (IDHeC), uma instituição sem fins lucrativos, e trabalha na manutenção do acervo arcebispo emérito de Olinda e Recife. Também fazem parte do IDHeC, além do CEDOCH, o Memorial Dom Helder Câmara e  a Casa de Frei Francisco. 

Últimas notícias