Geral

Natal dos Carentes: jantar e celebração da palavra celebram espírito de solidariedade

Na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, no Centro do Recife, a Ordem Carmelita reuniu cerca de 300 pessoas durante o Natal dos Carentes

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 15/12/2019 às 19:55
Felipe Ribeiro/JC Imagem
Será a quinta edição do Natal dos Carentes - FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

O clima de celebração e solidariedade, que aflora nesta temporada natalina, toma conta do Recife, que reuniu públicos de todas as idades para conferir apresentações temáticas e para participar de ações sociais neste fim de semana. Na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, no Centro da cidade, a Ordem Carmelita reuniu cerca de 300 pessoas durante o Natal dos Carentes. A celebração da palavra e a apresentação da Orquestra Centro Social Dom João Costa aconteceram no fim da tarde e foram seguidas de um jantar servido nos jardins do convento, que recebeu decoração natalina.

A ação foi iniciada há quatro anos, quando foram retomadas atividades sociais na Venerável Ordem Terceira do Carmo do Recife. Na ocasião, foi organizada uma ceia para 200 pessoas carentes, com o apoio de frei Adalgiso. O trabalho foi idealizado pelos irmãos terceiros Aldir Maia e Lúcia Helena Sampaio, com o apoio da empresária e jornalista Cela Sotero, que continuam produzindo o evento. “Organizamos tudo com muito cuidado para que este momento de comemoração natalina especial”, destacou Lúcia Helena.

Depoimento

Morador do bairro de Santo Amaro, área central do Recife, Wellington Tavares, 27 anos, assistiu à celebração da palavra com a filha, Heloísa, 4, e também participou do jantar, que contou com a colaboração de voluntários para organizar o público. “Sabemos que a igreja realiza esta festa todos os anos e nunca faltamos. É um jantar que faz bem a todo mundo, tanto a quem mora na rua como a quem mora numa casa simples e precisa de ajuda”, disse.

 

Últimas notícias