publicidade

Mudanças no trânsito da Cruz Cabugá e Avenida Norte já estão valendo

Roberta Soares

Roberta Soares

Ver perfil

Publicado em 08/12/2017 às 13:19

Avenida Norte (sentido Bairro do Recife) ganhou acesso direto pela Avenida Cruz Cabugá, sem necessidade de giro de quadra. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

 

As mudanças de circulação no acesso às Avenidas Norte e Cruz Cabugá, área central do Recife, começaram a vigorar nesta sexta-feira (8/12), feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) decidiu antecipar a intervenção – inicialmente agendada para o sábado (9/12) – porque, ao ver a sinalização indicativa já no local, os motoristas começaram a utilizar as novas rotas. Para evitar acidentes, a CTTU levou agentes de trânsito e orientadores de tráfego para a área e liberou a nova circulação.

CONFIRA, EM VÍDEO, AS OPÇÕES PARA A NOVA CIRCULAÇÃO

 

 

A principal mudança é o acesso direto da Avenida Cruz Cabugá à Avenida Norte (sentido Bairro do Recife), o que deverá proporcionar um ganho médio de velocidade de 15% para os veículos que trafegam pelo corredor no sentido Olinda-Recife – especialmente os BRTs e ônibus convencionais – e sofrem diariamente com um pesado congestionamento na via. No lugar de seguir em frente, cruzar a Avenida Norte e fazer um giro à direita (looping de quadra) para retornar à Avenida Norte e seguir para o Centro, por exemplo, os motoristas já podem entrar à esquerda na Praça General Abreu e Lima, passando por trás do Cemitério dos Ingleses até acessar a Avenida Norte.

publicidade

 

A atenção maior, entretanto, deve ser dos motoristas que saem do Bairro do Recife e estavam acostumados a acessar a Avenida Cruz Cabugá girando por trás do Cemitério dos Ingleses. Agora, esse giro está proibido e os veículos terão que seguir, obrigatoriamente, apenas para Olinda. Por isso, o recomendado é que os condutores já acessem a Avenida Prefeito Arthur de Lima Cavalcanti assim que descerem a Ponte do Limoeiro e sigam para fazer o retorno para a Cruz Cabugá na Praça 11 de Junho (em frente à Vice-Governadoria do Estado).

Alterações estavam programadas para começar a valer a partir deste sábado (9/12), mas CTTU resolveu antecipar. Foto: Roberta Soares


Veja também