CIBERSEGURANÇA

Mulheres em Ciber retorna para sua segunda edição, promovendo a inclusão no setor de Tecnologia

O projeto tem como objetivo promover a inclusão de mulheres no setor de tecnologia, através da imersão gratuita em cibersegurança

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 01/03/2024 às 12:27 | Atualizado em 01/03/2024 às 12:31
Notícia
X

O projeto Mulheres em Ciber chega a sua segunda edição e tem como missão promover a inclusão de mulheres no setor de tecnologia, através da imersão gratuita em cibersegurança. A iniciativa é organizada pela Bidweb em parceria com a empresa de desenvolvimento de soluções de segurança cibernética, Trend Micro, do ecossistema de inovação e tecnologia, Porto Digital, e da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES).

O treinamento ocorrerá nos dias 4, 5, 7 e 8 de março, no novo laboratório do Porto Digital, localizado no Bairro do Recife. A iniciativa visa proporcionar uma imersão gratuita em cibersegurança, oferecendo uma oportunidade única para as participantes aprimorarem suas habilidades e conhecimentos nesse campo em constante evolução.

“O 'Mulheres em Ciber' é um projeto exemplar que reflete um dos principais pontos da minha carreira: a inclusão de mulheres na área de tecnologia. Montamos um ecossistema de parceiros para este projeto, com o objetivo de ampliar as perspectivas das alunas e abrir portas no mercado de trabalho. Será uma semana repleta de conteúdo e imersão intensa em cibersegurança. Nosso desejo é que essas mulheres já saiam com mais uma força curricular para aproveitar as oportunidades do mercado de tecnologia”, enfatizou Flavia Brito, CEO da Bidweb.

Para esta edição, foram 20 participantes mulheres que atuam no setor de tecnologia, aquelas em processo de transição de carreira ou que já concluíram o curso superior em tecnologia e buscam oportunidades de entrada no mercado.


Tags

Autor