JC RECALL DE MARCAS 2023

Armazém Coral é sinônimo de sucesso investindo em capital humano e inovação no atendimento ao cliente

Com 24 lojas espalhadas pela RMR, mais de 1.500 colaboradores e recebendo cerca de 20 mil clientes por dia, a empresa alia a tecnologia ao bom relacionamento com clientes e funcionários

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Publicado em 25/05/2023 às 6:00 | Atualizado em 07/06/2023 às 17:37
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
A empresa familiar de 62 anos de história tem 24 lojas espalhadas pela Região Metropolitana do Recife - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Novas tecnologias aparecem para otimizar processos, mas o foco deve ser nas pessoas. Nas pessoas que, de alguma forma, fazem parte da empresa: colaboradores, clientes, prestadores de serviço, comunidade em geral. O olhar deve ser sempre no ser humano”. É assim que o presidente do Armazém Coral, Domingos Moreira Filho, fala sobre os valores da vencedora da categoria “Loja de Material de Construção” e terceiro lugar da categoria “Home Center do JC Recall de Marcas 2023”.

A empresa familiar de 62 anos de história tem 24 lojas espalhadas pela Região Metropolitana do Recife, mais de 1.500 colaboradores e cerca de 20 mil clientes pordia nas lojas. A marca, que começou em 1961 vendendo apenas tintas, hoje conta com produtos de elétrica, hidráulica, pisos, telhas, ferramentas e muito mais.

“Em tanto tempo de história, posso dizer que uma das nossas principais qualidades é a capacidade de se reinventar, de renovar. Estamos dando continuidade ao legado do meu pai, Domingos Moreira. Assim, nossa prioridade é a empatia com o cliente, o atendimento personalizado e o treinamento dos colaboradores. O nosso segredo é o capital humano”, completa Domingos Filho.

A marca já passou por várias mudanças para acompanhar as transformações sociaisevoluções tecnológicas. O presidente conta que toda tecnologia e modernização de processos teve como objetivo, em primeiro lugar, atender às necessidades dos clientes.

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Para o Armazém Coral, o segredo do sucesso é o capital humano. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

“Desde a nossa primeira loja, o mundo já mudou muito e essas mudanças vêm para facilitar a vida das pessoas e otimizar o tempo delas. Dessa forma, investimos muito na experiência de compra presencial e, nos últimos anos, no ambiente online, visando nos adaptar a um novo momento de consumo”, explica.

Para se adaptar ao novo momento do mercado, o Armazém Coral também investiu na presença digital da marca. Se presencialmente é possível desfrutar de um atendimento humanizado, no universo online o cliente pode comprar pelo e-commerce ou aplicativo e receber os produtos no conforto de sua casa. Foi a forma que a empresa encontrou de se manter próxima aos clientes durante a pandemia da Covid-19.

As lojas do Armazém Coral estão passando por reformas pensadas estrategicamente para oferecer conforto e modernidade e localizam-se em pontos-chave da cidade para que, independentemente de onde o cliente esteja, tenha uma unidade próxima para recebê-lo.

“Sabemos da nossa responsabilidade com o cliente porque o público cria uma expectativa boa de tudo que temos para oferecer. Não podemos deixar de ser eficientes e de entregar tudo aquilo que se espera da gente, ou seja, comodidade, conforto, atendimento, produtos de qualidade e, sobretudo, melhores preços”, finaliza Domingos.

Alguns dados sobre o Armazém Coral

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A marca já passou por várias mudanças para acompanhar as transformações sociais e evoluções tecnológicas. - Artes/SJCC

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