COBRANÇA

VOZ DO LEITOR, 26/04: Rua Frei Caneca, um eterno martírio

Demandas dos leitores do JC

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 25/04/2024 às 14:39
Notícia

Na Rua Frei Caneca, em Vila Rica, Jaboatão dos Guararapes, os moradores ainda não tomaram conhecimento do bilionário orçamento municipal para este exercício: 2,3 bilhões de reais em recursos. Já se aproxima a metade do ano e nenhuma melhoria usando parte desse pomposo numerário foi investido no logradouro. Caso a gestão municipal perguntasse ao povo quais seriam suas prioridades com esse dinheiro em mãos, a última coisa que iriam responder seria a aplicação em parques intermináveis, cachês milionários de artistas e salários altíssimos do executivo e legislativo da Cidade. Fica o registro para que o Sr. Luiz Medeiros atenda o clamor desse povo que paga tanto imposto e sofre tanto com a falta do básico: dignidade!!!

Fábio Jr., por e-mail

RECEITA FEDERAL

A cidade de Goiana, no Estado de Pernambuco, pela sua localização física, atendia vários outros municípios adjuntos. Quarta em arrecadação, com projeções de aumento, foi prejudicada com a desativação da agência da Receita Federal, dificultando o atendimento dos contribuintes que necessitam de atendimento presencial. Reiteramos o pedido para o retorno do funcionamento da agência nesta cidade.

Valter Rocha, por e-mail

EQUIPAMENTO PARA OS BOMBEIROS

A governadora Raquel Lyra estampou no Diário Oficial a compra de dezenas de veículos e equipamentos para o Corpo de Bombeiros. No entanto, recentemente, o Recife teve um incêndio de grandes proporções num prédio da Torre em construção - o último andar chegava até o 28º de um total de 33, que está se tornando cada dia mais comum. Mas a escada Magirus de combate a incêndio não chegava nem na metade do 28º andar. Ou seja, as construções cada vez mais altas, e essa escada não acompanha essa tendência. No dia do sinistro, por sorte, não havia moradores. Mas, se estivesse habitado, muita gente poderia ter morrido.

Marco Wanderley, por e-mail

AVENIDA CAXANGÁ ÁRIDA

Plantio de árvores sempre é bem-vindo. No entanto, as espécies escolhidas para o canteiro central da Av. Caxangá, os Resedás, não dão sombra. São na verdade arbustos, e o número plantado é insignificante para o espaço. A Caxangá é uma das avenidas mais áridas da cidade e paradoxalmente é favorecida com um canteiro central largo, sem obstruções. Aliás, já tem tempo que a prefeitura deveria fazer um trabalho de paisagismo e arborização decente no local. Mas, como se trata da Zona Oeste da cidade, não é prioridade do prefeito João Campos.

Wlademir Moura, por e-mail

SAÚDE NO BRASIL

Na área da saúde é onde o cidadão brasileiro mais sofre, a começar pelos planos, que sempre apresentam pontos que negam aos seus associados, sobre medicamentos até cirurgia graves, com as alegações próprias. Os laboratórios que vendem para os pacientes medicamentos, com preços exorbitantes, principalmente para aqueles com doenças terminais. Médicos que pretendem enriquecer com a nobre profissão, unindo-se a laboratórios e indústrias que fornecem próteses para variadas especialidades da ciência médica. E a assistência do INSS, que o cidadão espera numa fila interminável para fazer um transplante de qualquer órgão, ou outras cirurgias complexas de ser realizadas. Tudo move para que o cidadão brasileiro encontre dificuldades. Se duvidar, aguarde a sua vez.

Plínio Palhano, por e-mail

Tags

Autor