ATIRADOR ESCOLA ARACRUZ

ESCOLA ARACRUZ: vítimas de atentado estão internadas em estado grave após atirador invadir escolas do Espírito Santo

Seis vítimas ainda continuam internadas após um adolescente de 16 anos invadir e atirar contra professores e alunos de duas escolas de Aracruz, Espírito Santo

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 26/11/2022 às 10:00
Notícia
X

Com informações da Agência Estado e Uol

Seis vítimas ainda continuam internadas após um adolescente de 16 anos invadir e atirar contra professores e alunos de duas escolas de Aracruz, Espírito Santo, na manhã dessa sexta-feira (26).

Vídeo mostra momento em que atirador invade escola a tira contra as pessoas

No ataque, três pessoas morreram e 13 ficaram feridas. Seis das vítimas ainda estão internadas.

Segundo a UOL, cinco das vítimas estão em estado grave: três são professores com idades de 38, 45 e 52, passam por cirurgias devido as perfurações de tiro; um menino de 11 anos atingido no abdômen e uma menina de 14 ferida no crânio, que está entubada.

A outra vítima é uma professora de 58 anos que está sendo acompanhada com o quadro de saúde estável.

 

ATIRADOR DAS ESCOLAS NO ESPÍRITO SANTO

Segundo informações, o adolescente teria entrado primeiro na Escola Estadual Primo Bitti, onde invadiu a sala dos professores e atirou nas pessoas que estavam lá. Duas morreram no local.

Após esse primeiro ataque, o adolescente entrou em um carro de cor dourada, que estava com as placas cobertas, e partiu para a segunda escola. No Centro Educacional Praia de Coqueiral, colégio particular, ele atirou contra cinco pessoas.

A apreensão do garoto foi anunciada pelo Twitter pelo governador reeleito do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), que decretou luto oficial de três dias no Estado. "Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã", escreveu.
Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, coronel Márcio Celante, o menino invadiu as escolas sozinho. Na primeira, ele teria arrombado um cadeado.
O autor dos disparo era ex-aluno de uma das unidades de ensino invadida. A arma do crime era do pai do adolescente.
Conforme o secretário, o autor do crime usou uma pistola semiautomática. Ele estava com roupa camuflada e rosto coberto por uma máscara, não sendo possível, pelo vídeo, identificá-lo.

Tags

Autor