eleições 2024

Saída de Antônio Campos da chapa do PP em Olinda foi amigável

Advogado desistiu de ser vice de Márcio Botelho e vai retomar chapa própria nas eleições de outubro

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 19/04/2024 às 12:28 | Atualizado em 19/04/2024 às 12:33
Notícia

No último dia 17, o blog de Jamildo noticiou que Antônio Campos (PRTB) deixou a chapa do PP em Olinda, onde seria candidato o vice de Márcio Botelho (PP), e resolveu retomar sua pré-candidatura própria à prefeitura da cidade.

A mudança foi vista com surpresa pela chapa do Progressistas, visto que Campos já havia deixado sua chapa própria no mês de março para integrar a vice de Botelho a convite do deputado federal Eduardo da Fonte, presidente do PP no estado.

Márcio Botelho afirmou que a decisão de Campos foi motivada por divergências de estratégias para o pleito de outubro, mas completou que não houve indisposição entre eles. 

"As diferenças inconciliáveis na abordagem política foram determinantes para o encerramento da aliança. Apesar disso, não houve qualquer indisposição entre as partes, sendo as divergências baseadas em ideias e estratégias, mantendo uma relação cordial", disse em comunicado.

Botelho é o atual vice-prefeito da cidade. Ele rompeu com o mandatário do município, Professor Lupércio (PSD), que está lançando a secretária de Planejamento, Mirella Almeida (PSD), como pré-candidata à sucessão.

"A mudança, embora surpreendente, demonstra o dinamismo e as complexidades do cenário político local, que continuam a moldar as alianças e estratégias eleitorais", completou Márcio Botelho, sem informar como ficará a formação de sua chapa a partir de agora.

O presidente do PP em Pernambuco, deputado federal Eduardo da Fonte, que fez o convite a Antônio Campos para compor a chapa na Marim dos Caetés, disse que vê a saída dele da conjuntura como "importante para as múltiplas candidaturas em Olinda".

Em nota, Antônio Campos afirmou que a reviravolta é "importante para o processo eleitoral de Olinda".

"É preciso ter uma candidatura de oposição, de verdade, ao desgoverno do Professor Lupércio, inclusive se preparando para os embates que se anunciam, colocando uma candidatura de real oposição entre as opções eleitorais de Olinda", disse Antônio Campos.

Ainda no comunicado, o advogado agradeceu ao convite feito por Eduardo da Fonte, e afirmou que vai continuar dialogando com outras forças de oposição.

"O projeto político e administrativo 'Olinda Merece Viver Melhor' está sendo construído debatendo com os olindenses, tendo inclusive chapa de vereadores completa, pelo PRTB, que terá curso e irá se intensificar", completou Campos.

Tags

Autor