ÁLBUM E FIGURINHAS DA COPA

ÁLBUM DA COPA. Procon de São Paulo notifica editora que faz o álbum da Copa. Veja os motivos

Procon paulista viu problemas na comercialização do álbum da Copa do Mundo 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 02/09/2022 às 21:32 | Atualizado em 02/09/2022 às 21:35
Notícia
X

O Procon de São Paulo notificou nesta sexta-feira (2) a empresa Panini Brasil Ltda. editora que produz e distribui o álbum da Copa do Mundo 2022.

O Procon-SP solicitou explicações sobre a comercialização dos kits e combos, além da venda dos álbuns e figurinhas individuais referentes à Copa do Mundo 2022.
Segundo o Procon-SP a Panini terá que apresentar as seguintes informações:

  • - Se todos esses produtos foram objeto de reserva ou pré-oferta, se existe a possibilidade de aquisição direta e entrega imediata e se os prazos de entrega nessas modalidades são diferentes
  • - A quantidade de itens, individuais ou kits que foram comercializados até o presente momento, e se é possível rastrear a entrega dos produtos;
  • - Quais são as ofertas veiculadas com o preço praticado para cada produto, quantos foram entregues, quantos ainda estão pendentes de entrega e o quantitativo em estoque.

Procon registrou centenas de reclamações sobre o álbum da Copa

Só em agosto passado, o órgão de defesa do consumidor recebeu 432 reclamações relacionadas a não entrega ou atraso na entrega dos pedidos de compras de produtos relativos ao álbum.

O Procon-SP  também quer saber quais os prazos de entrega para cada produto; se eles estão sendo cumpridos; como os consumidores são avisados no caso de adiamento da data de entrega; quais as medidas que a empresa está adotando para solucionar essas demandas e se existe um canal de comunicação específico para esses casos.

O Procon-SP também questionou a empresa sobre quais os canais de atendimento disponibiliza aos consumidores e se neles há a possibilidade de falar com os atendentes; se são disponibilizados números de protocolo; qual o prazo de resposta para as demandas; quantos atendimentos já foram feitos desde o início da comercialização desses produtos, considerando inclusive a pré-venda; quantas demandas foram resolvidas e quantas ainda estão pendentes; quantos cancelamentos e reembolsos foram efetuados e se foi elaborado um plano de contingência vislumbrando a possibilidade de crescimento das demandas.

A empresa tem até o dia 9 de setembro para responder aos questionamentos do Procon-SP.

Tags

Autor