Premiação

JC é finalista do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros

Promovido pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), o prêmio é um dos mais importantes do jornalismo especializado em seguros no País

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/11/2017 às 17:32
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Promovido pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), o prêmio é um dos mais importantes do jornalismo especializado em seguros no País - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Jornal do Commercio é um dos finalistas do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros 2017, promovido pela Fenacor, federação nacional que reúne corretoras de seguros de todo o País. Com o caderno especial "Seguro: o que você precisa", publicado em 29 de outubro, na editoria de Veículos, os jornalistas Sílvio Menezes e Edilson Vieira abordaram os principais temas do setor, sempre do ponto de vista do consumidor. Como contratar o melhor, seguro, dúvidas mais comuns e até a tradução da linguagem do “segurês”, utilizada pelos corretores, foram os assuntos retratados na matéria, que concorreu com trabalhos de jornalistas dos principais jornais brasileiros.

>> Saiba o que é verdade e o que é mito nos seguros de veículos

>> Traduzindo a linguagem dos seguros para veículos

O prêmio Fenacor de jornalismo é realizado anualmente. A lista dos trabalhos finalistas foi divulgada na última quinta-feira (16). O júri selecionou 60 trabalhos, em seis categorias.

O trabalho do JC concorre na categoria mídia impressa - prêmio especial corretor de seguros. Esta é a única categoria onde o trabalho vencedor será escolhido em votação direta pelos corretores.

Na primeira fase um grupo de jornalistas de várias partes do País elegeu os melhores trabalhos. Agora, nesta reta final, os vencedores serão escolhidos pelos próprios corretores, através do aplicativo Fenacor ou do hotsite do Prêmio neste link.

Para incentivar a votação, a organização do concurso vai sortear com os corretores que votarem um smartphone e cinco inscrições, com direito a acompanhante, para o 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que será realizado na Bahia, em 2019.

Os vencedores

Os nomes dos jornalistas vencedores do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros serão conhecidos no próximo dia 29, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Últimas notícias