SALÃO

Salão de Frankfurt e as tendências da indústria automotiva

Maior salão do automóvel do mundo termina no próximo domingo (24)

Sílvio Menezes
Cadastrado por
Sílvio Menezes
Publicado em 22/09/2017 às 8:25
Sílvio Menezes/JC
FOTO: Sílvio Menezes/JC
Leitura:

O Salão do Automóvel de Frankfurt apostou na eletrificação e modelos tecnológicos. Os veículos de visual futurista marcaram forte presença na edição deste ano da mostra alemã. Vocês puderam acompanhar nas páginas de Veículos, semana passada, algumas das atrações que estão sendo apresentadas na exposição mais famosa do mundo e que vai até o próximo dia 24. Hoje, voltamos ao tema para exibir aqueles carrões que haviam ficado de fora na edição impressa. São modelos que indicam uma tendência no visual e que certamente veremos em alguns anos.

SALÃO

Já vimos boas notícias para o mercado brasileiro como a vinda do Mustang, que chega este ano. Teve ainda o anúncio da Ford preparando uma versão 4x4 do EcoSport e o curioso carro transparente da ZF – empresa de componentes automotivos. Na mostra tivemos ainda os belos modelos da Volkswagen, a exemplo do ID Crozz.  Só que o número de atrações parece infinito. Difícil apontar o mais exótico. Praticamente cada marca tem o seu representante da categoria dos futuristas. Destaque para marcas norte-americanas, asiáticas e principalmente europeias.

Sílvio Menezes/JC
Mercedes-Benz Vision Tokyo Concept - Sílvio Menezes/JC
Sílvio Menezes/JC
Smart Vision EQ fortwo - Sílvio Menezes/JC
Sílvio Menezes/JC
Chery Tiggo - Sílvio Menezes/JC
Sílvio Menezes/JC
Hyundai Kona - Sílvio Menezes/JC
Sílvio Menezes/JC
Wey XEV Concept - Sílvio Menezes/JC

Nesta edição, selecionamos um time para ser apreciado. Todos ainda são protótipos, mas que servem de indicativo de como serão os automóveis do futuro. Até porque a indústria automotiva costuma aproveitar o melhor de seus conceitos para implantar nos veículos da rua. A reportagem do Jornal do Commercio integrou a comitiva de jornalistas do País escalados para cobrir a feira a convite da Anfavea, associação dos fabricantes de automóveis do Brasil.

Últimas notícias