TEST-DRIVE

Como anda a nova S10 Flex automática

Dirigimos o novo lançamento da Chevrolet que promete incomodar a concorrência

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 27/04/2017 às 9:04
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

CAMPINAS (SP) - A Chevrolet decidiu, finalmente, oferecer mais conforto ao comprador da S10 flex, disponibilizando o câmbio automático que, antes, era privilégio apenas das versões a diesel. Demorou, mas valeu a pena. A picape esbanja conforto, promete boa economia de combustível e ainda tem preço menor que a principal concorrente, a Toyota Hilux. A nova S10 flex custa entre R$ 107. 990 (na configuração LT 4x2) e chega aos R$ 129.990 (LTZ 4x4).

S10

A S10 flex automática está disponível apenas na configuração cabine dupla, ou seja, é voltada para o publico que quer um carro versátil e não apenas para o trabalho. Antes de botar o carro na rua a Chevrolet chegou a fazer uma pesquisa entre compradores de picape e o resultado é que 87% deles disseram que gostariam de ter um modelo automático. Mas, ao invés de simplesmente colocar o sistema de seis marchas sem embreagem do modelo diesel na caminhonete flex, a GM fez algumas modificações para otimizar o transplante. Mexeu na suspensão, melhorou os calços que prendem a carroceria ao chassis e o resultado é uma picape mais estável, que faz curvas com segurança na estrada e deixa no passado aquele chacoalhado das primeiras S10 quando rodavam sem carga.

Foto: Divulgação
Chevrolet S10 Flex automática encara bem as estradas de terra na versão 4x4 - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Câmbio automático é o mesmo utilizado na versão a diesel mas configurado para o motor 2.5 flex - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
S10 flex automática está disponível apenas com cabine dupla e dois níveis de acabamento (LT e LTZ) - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Interior da versão LTZ é confortável com detalhes em couro no painel - Foto: Divulgação

O motor 2.5 flex de até 206 cavalos é bastante silencioso. Responde rápido às acelerações. E o consumo? Seria de se esperar que fosse elevado, mas o divulgado é que a S10 flex automática faz 9,4km/ litro de gasolina estrada e 7,9 km/litro rodando na cidade. Em nosso teste na rodovia, sem nunca passarmos dos 100 km/h, ela registrou 8,2 km/l de média. O acabamento do carro que avaliamos contribui para a sensação de se estar em um automóvel passeio. Ela ainda traz nesta versão mais luxuosa central multimídia com GPS. Enfim, a Chevrolet S10 flex oferece o conforto dos modelos a diesel, com preço mais em conta.

O repórter viajou a convite da GM

Últimas notícias