LANÇAMENTO

Nissan apresenta Frontier renovada

Picape ganhou mais equipamentos e mudanças no design na versão 2017

Editoria de Veículos
Cadastrado por
Editoria de Veículos
Publicado em 20/03/2017 às 12:13
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

Assim como a Ford Ranger, Toyota Hilux e Chevrolet S10 a Nissan Frontier está, finalmente, renovada. A 12ª geração do utilitário chega ao mercado brasileiro com atualização no visual design moderno e novidades em termos de tecnologia, conforto e segurança. O modelo começa a ser vendido no País na versão mais completa, a LE, equipada com o novo motor diesel 2.3 com duplo turbo, de 190 cavalos, por R$ 166.700.

A Nova Nissan Frontier 2017 é importada do México e traz controles de tração e estabilidade, freios ABS com controle eletrônico e assistência de frenagem, além da introdução dos controles automático de descida e auxílio de partida em rampa. A luz de freio agora é em LED e a picape ganhou luzes diurnas (DRL). A nova Nissan traz design exterior novo, com aparência mais “musculosa” ressaltada nas laterais mais altas do capô. O interior foi completamente redesenhado e oferece mais espaço para os ocupantes.

NISSAN

Em relação à geração anterior, a altura do da cabine aumentou quase 10 centímetros, especialmente na segunda fila de bancos, e o espaço entre a cabeça e o teto cresceu, assim como a largura para os ombros. Segundo o fabricante, os bancos dianteiros agora trazem tecnologia que evita a fadiga graças à nova posição do encosto, que distribui o peso de forma otimizada e equilibrada. Os assentos traseiros são dobráveis, oferecendo acesso à parte inferior para acomodar ferramentas.

Outro conforto inédito para o modelo está no aquecimento dos bancos do motorista e do passageiro. Todos os bancos são de couro. O painel de instrumentos permite ao motorista navegar entre nove telas disponíveis, que mostram as informações do computador de bordo e configurações do sistema de áudio. A Frontier traz ainda três tomadas de 12V; entradas auxiliares USB, conexão para iPod; Bluetooth, cinco suportes para copos e onze compartimentos para acomodar objetos. Para completar os itens de conforto, ar-condicionado digital de duas zonas com saídas traseiras.

Divulgação
Nissan Frontier 2018 - Divulgação
Divulgação
Nissan Frontier 2018 - Divulgação
Divulgação
Nissan Frontier 2018 - Divulgação
Nissan Frontier 2018 -

O novo motor diesel trabalha em conjunto com a nova transmissão automática de sete velocidades, que oferece trocas de marchas também no modo sequencial para trocas manuais. Outra melhoria importante na Nova Nissan Frontier está nos pesos da carroceria e do chassi, que foram reduzidos. A suspensão traseira vem com sistema de molas helicoidais (única entre os concorrentes diretos) que trabalha em conjunto com um eixo rígido. Ao optar por essa solução, a Nissan quis oferecer um equilíbrio entre o conforto no passeio e alta estabilidade, sem abrir mão das capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas.

Outros diferenciais da nova Nissan Frontier estão na caçamba que, além da tomada de 12V localizada no lado interno, conta com quatro alças de apoio móveis que correm em trilhos para encontrar a melhor posição, facilitando a fixação de cargas que necessitem de amarração.

Últimas notícias