SALÃO

O futuro do carro está em Genebra

Salão do Automóvel de Genebra mostra recuperação da indústria automotiva europeia

Editoria de Veículos
Cadastrado por
Editoria de Veículos
Publicado em 11/03/2017 às 15:59
Divulgação e AFP
FOTO: Divulgação e AFP
Leitura:

O Salão de Genebra é a primeira mostra automotiva do ano na Europa e, por isso mesmo, funciona como um termômetro do mercado do Velho Continente. E, se depender desta edição de número 87, os fabricantes europeus terão um ano muito bom. Só de lançamentos são cerca de 100 modelos com foco principalmente nos esportivos e SUVs. Cerca de 180 marcas participam da mostra entre fabricantes de automóveis, equipadoras e acessórios. No ano passado quase 700 mil pessoas visitaram a feira.

A Volkswagen divulgou em Genebra o lançamento de 10 novos modelos para os próximos anos, incluindo um sedã para o Brasil. A Peugeot comemorou o prêmio do Carro do Ano para o SUV 3008, que chegará ao mercado brasileiro ainda este ano. Os franceses têm outro motivo para comemorar. A recente compra de duas marcas importantes, Vauxhall e Opel, pelo grupo PSA (Peugeot/Citroën) fez com com que a PSA se tornasse o segundo maior fabricante europeu, o que estimula a renovação de seus modelos.

GENEBRA

Alguns carros que estão sendo mostrados na Suíça são conhecidos nossos. O Jeep Compass fez sua estreia na Europa e até o Renault Captur, que já era vendido por lá, apareceu reestilizado e ficou parecido com o carro que começou a ser vendido no Brasil recentemente. Reunimos nesta página algumas das novidades reveladas em Genebra. O Salão, que vai até o próximo domingo 19, vem revelando carros curiosos como o esportivo Regera, da marca sueca Koenigsegg, ou o elogiado EF 7 Fittipaldi - projeto do piloto brasileiro Emerson Fittipaldi, desenvolvido pelo estúdio Pininfarina (o mesmo que criou vários modelos para a Ferrari). O carro deve ser fabricado na Alemanha numa tiragem limitada.

Divulgação e AFP
Eadon Green Black Cuillin - Divulgação e AFP
Divulgação e AFP
Fitipaldi EF7 Vision Gran Turismo - Divulgação e AFP
Divulgação e AFP
Ford Fiesta ST - Divulgação e AFP
Divulgação e AFP
Honda Civic Type R - Divulgação e AFP
Divulgação e AFP
Lamborghini Huracán Performante - Divulgação e AFP
Divulgação e AFP
Mercedes AMG GT Concept - Divulgação e AFP
Divulgação e AFP
Peugeot 5008 - Divulgação e AFP
Divulgação e AFP
Pininfarina H600 - Divulgação e AFP
Divulgação e AFP
Sin R1 - Divulgação e AFP
Divulgação e AFP
Racemo Sports Coupe - Divulgação e AFP

Modelos derivados de carros de passeio também estão sendo exibidos como as versões esportivas do Fiesta e do Honda Civic. Ferrari, Lamborghini, McLaren e Bentley também apresentaram novos modelos. A próxima grande mostra automotiva europeia será o Salão de Frankfurt, em setembro.

Últimas notícias