RECALL

Renault convoca cerca de 25 mil carros para recall

Veículos envolvidos no recall são da linha Sandero, Duster, Logan e Duster Oroch

Editoria de Veículos
Cadastrado por
Editoria de Veículos
Publicado em 26/02/2017 às 9:28
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

A Renault está convocando os proprietários dos veículos Sandero, Logan, Duster e Duster Oroch produzidos em 2016 para um recall preventivo e, se for o caso, corretivo. A verificação envolve a checagem e, se for necessário, também a substituição dos parafusos do eixo traseiro e parafusos do berço dianteiro do motor, que fixam os elementos da suspensão dianteira.O fabricante detectou a possibilidade de falha na aplicação do torque (força) de aperto ideal nos parafusos, o que pode ocasionar uma deformação ou, nos casos mais graves, até a quebra dos parafusos. Se isso vier a ocorrer, o defeito pode gerar uma perda da dirigibilidade do carro.

RECALL

O recall é um dos maiores já feitos pela Renault no Brasil. Envolve um total de 24.814 unidades, sendo 13.559 Sandero, 5.111 Logan, 4.237 Duster e 1.907 unidades da picape Duster Oroch. Os veículos envolvidos na convocação foram fabricados entre 3 de agosto e 29 de setembro de 2016. As versões do Sandero envolvidas no recall são a Authentique, Expression, Dynamique, Stepway, Vibe, GT Line e R.S. 2.0. Já o sedã Logan teve envolvidas as configurações Authentique, Expression e Dynamique. No Duster, o chamamento evolve as configurações Expression e Dynamique. E na Duster Oroch estão incluídas as Expression e Dynamique. A identificação de cada carro que deve passar pelo recall é feito através da checagem do número de registro do chassis do veículo.

Divulgação
Renault Duster - Divulgação
Divulgação
Renault Logan - Divulgação
Divulgação
Renault Sandero - Divulgação
Divulgação
Renault Duster Oroch - Divulgação

A verificação ou reparo são feitos gratuitamente em uma das concessionárias Renault em até uma hora. O serviço deve ser agendado e não tem data limite para encerramento do atendimento ao público.  Caso o cliente tenha dúvidas, a Renault oferece seu serviço de atendimento ao cliente (SAC) no telefone 0800-055-5615 ou pelo site www.renault.com.br/servicos/recall.

Últimas notícias