LANÇAMENTO

Captur marca nova fase da Renault

Fabricante aposta em um produto mais sofisticado para conquistar clientes de SUVs

Sílvio Menezes
Cadastrado por
Sílvio Menezes
Publicado em 16/02/2017 às 8:12
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

A Renault divulgou os preços de seu novo carro no mercado brasileiro. O SUV Captur custa a partir de R$ 78.900, com motor 1.6 na versão com 120 cavalos de potência, e pode chegar aos R$ 88.500, na configuração mais cara, 2.0 de 148 cavalos e câmbio automático. Os apelos do carro para fisgar clientes são o visual moderno e acabamento caprichado. A começar pelo painel com um desenho interessante, mesclando no visor informações analógicas e digitais. O material usado no interior é um plástico com um bom tratamento para parecer emborrachado.

CAPTUR

A reportagem do JC andou nas duas configurações 1.6 e 2.0. O desempenho é semelhante ao de carros da marca como o Duster. A posição de guiar transmite ao motorista uma boa sensação de altura. A distância elevada do solo ajuda o carro a vencer lombadas e buracos na pista. Desde a versão mais simples o Captur sai bem completo da loja. A marca acredita que 80% das vendas serão do modelo automático. Apesar de ter trazido um câmbio automático de quatro marchas - antigo - a marca anunciou que nos próximos três meses deve chegar uma opção 1.6 com câmbio CVT que elimina os solavancos comuns em alguns carros.

Com o Captur, a montadora inicia uma nova fase no Brasil com produtos mais caprichados e o SUV chega para ser o cartão de visitas. Fabricado no Paraná, o Captur aposta no conforto e espaço interno com alta oferta de conectividade, tecnologia e segurança. Como o carro é todo moderninho, a montadora disponibiliza a opção de o motorista escolher uma cor de teto diferente da do veículo. No quesito segurança, todas as versões saem de fábrica com quatro airbags e controle de estabilidade.

Divulgação
Captur tem duas versões: Zen 1.6 e Intense 2.0 - Divulgação
Divulgação
Carro vem de série com controle de tração e quatro airbags - Divulgação
Divulgação
Acabamento caprichado é um dos destaques - Divulgação
Divulgação
Câmbio pode ser automático ou manual - Divulgação
Divulgação
Captur nacional é maior que o modelo francês - Divulgação

A dianteira traz luzes diurnas de LED, que alongam a grade inferior e transmitem elegância. Na lateral, há um grafismo cromado na parte inferior das portas, acompanhando a linha de cintura elevada. As rodas são aro 17 e estão disponíveis com dois desenhos. A traseira traz lanternas de LEDS, ponteira do escapamento cromada e um friso cromado abaixo do porta-malas.

O editor viajou a convite da Renault

Últimas notícias