Hacth

Fiat Mobi é flagrado pelo JC com pouca camuflagem

Especula-se que o Mobi ocupe os lugares do Palio Celebration e da versão de entrada do Uno

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/03/2016 às 20:32
Edilso Vieira / Jornal do Commercio
Especula-se que o Mobi ocupe os lugares do Palio Celebration e da versão de entrada do Uno - FOTO: Edilso Vieira / Jornal do Commercio
Leitura:

A reportagem do Jornal do Commercio flagrou nas ruas do Recife o carro popular que a Fiat vai lançar nos próximos meses. O Mobi estava com pouca camuflagem, mas já era possível ver que se trata da versão definitiva. As fotos feitas pelo repórter Edilson Vieira, no bairro do Bongi, mostram que as dimensões do automóvel são bem próximas das do Uno. Na hora do flagra o jornalista pode perceber um certo capricho no acabamento, inclusive, um dos carros possuía até uma central multimídia.

Os veículos estavam perto de um caminhão cegonha e tinha placas de Belo Horizonte, onde está sendo produzido. Nos vidros, o Fiat Mobi trazia adesivos que indicavam um motor 1.0 e versões Low e Way.

A Fiat não costuma falar de carros antes de ser lançado, mas a imprensa especializada diz que a proposta do carro é ocupar o lugar do Palio Celebration, com motor Fire e também da versão de entrada do Uno. Muitos veículos de comunicação dizem que o preço deve ficar abaixo dos R$ 30 mil, mas pela quantidade de equipamentos ficou claro que ele não fica atrás dos irmãos mais velhos. E não deve ficar abaixo desse patamar até porque praticamente não existe carro zero-quilômetro abaixo dos R$ 30 mil no Brasil.

Diante de um cenário de baixas vendas e estoques altos, é possível até que o Fiat Mobi se transforme numa opção a mais para o cliente e divida espaço com Uno e Palio nas concessionárias. Deve ser ainda mais procurado porque é um carro moderno. No mercado brasileiro, o carrinho da Fiat terá como adversários o Volkswagen up! Gol, Renault Kwid (que será lançado em breve), além do Ford Ka e Chevrolet Onix.

A chegada do carro ao mercado nacional pode ajudar a montadora a recuperar as vendas, pois o fabricante foi quem mais sentiu as quedas nas vendas de veículos zero-quilômetro no País e contabilizou em 2015 uma retração superior a 25% em relação a vendas registradas em 2014.

Últimas notícias