PESQUISA

Land Rover cria tecnologia do reboque transparente

Marca inglesa está desenvolvendo sistema de câmeras que faz com que um trailler pareça transparente quando rebocado

Da editoria de Veículos
Cadastrado por
Da editoria de Veículos
Publicado em 01/09/2015 às 16:51
Divulgação
Marca inglesa está desenvolvendo sistema de câmeras que faz com que um trailler pareça transparente quando rebocado - FOTO: Divulgação
Leitura:

A Land Rover está desenvolvendo uma tecnologia conceito de reboque transparente capaz de eliminar totalmente o ponto cego criado ao rebocar um trailler. Esta perspectiva transparente permitiria ao condutor ver claramente os veículos que se aproximam por trás, reforçando também a sua confiança ao melhorar a visibilidade durante as manobras.

O protótipo do “Sistema de Reboque Transparente” instalado em um Range Rover combina as imagens de vídeo da câmera de ré existente no veículo e de uma câmera digital sem fios que é colocada na parte traseira do reboque. As imagens de ambas as câmeras são depois combinadas para criar um vídeo em tempo real que fazem com que o reboque pareça transparente.

A idéia é que o condutor receba exatamente a informação necessária para tomar decisões seguras e eficazes enquanto conduz ou faz manobras, tornando o uso de reboques mais seguro e menos desgastante.

Últimas notícias