Games

Equipe brasileira cai em grupo fácil do mundial do game 'League of Legends'

Caso o time representando o Brasil passe da primeira fase, ele vai disputar as quartas de final em Londres

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 14/09/2015 às 19:15
Foto: Divulgação
Caso o time representando o Brasil passe da primeira fase, ele vai disputar as quartas de final em Londres - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A equipe brasileira Pain Gaming já sabe quem serão seus adversários na primeira fase do campeonato mundial do game "League of Legends", que será disputada a partir do dia 1º de outubro, em Paris.


O sorteio, realizado no último sábado (12), definiu que os brasileiros vão enfrentar a equipe Counter Logic Gaming (da América do Norte), a Flash Wolves (de Taiwan) e a Koo Tigers (da Coreia do Sul).

De acordo com o ranking do site "Gosu Gamers", que não é oficial, a Pain Gaming escapou de pedreiras. O time mais bem classificado do grupo é a Flash Wolves, que ocupa a sexta colocação. Counter Logic está no nono posto, enquanto a Koo Tigers aparece em 19º. Os brasileiros estão na posição 24.

Caso o time representando o Brasil passe da primeira fase, ele vai disputar as quartas de final em Londres. As semifinais estão marcadas para Bruxelas, enquanto a grande decisão será no dia 31 de outubro, no estádio de futebol do Stuttgart, em Berlim, na Alemanha.

A primeira fase dura duas semanas, e cada grupo terá 12 partidas, além de eventuais desempates, no formato "melhor de um". Isto é, quem vencer a partida pontua.

A Pain Gaming garantiu vaga no mundial ao conquistar o circuito brasileiro, cuja decisão aconteceu no começo do mês de agosto, no estádio do Palmeiras. Depois, os brasileiros derrotaram russos e chilenos em uma fase preliminar do torneio.

No ano passado, a equipe que representou o país, a Kabum, foi eliminada na primeira fase do mundial.

"League of Legends" é um dos games mais populares do mundo, com cerca de 67 milhões de jogadores ativos, segundo a Riot Games, empresa americana criadora do jogo.

Nas partidas disputadas no game, classificado como de estratégia em tempo real, cada equipe de cinco integrantes tem como objetivo atravessar um campo de batalhas, entrar na base do time adversário e destruí-la. Cada jogador escolhe um personagem com superpoderes.

Últimas notícias