IWCI-LOL

INTZ na final do International Wild Card Invitational de League of Legends

Equipe brasileira disputa o título contra o Besiktas, da Turquia.

Renato Mota
Cadastrado por
Renato Mota
Publicado em 25/04/2015 às 2:22
Renato Mota/JC Imagem
Equipe brasileira disputa o título contra o Besiktas, da Turquia. - FOTO: Renato Mota/JC Imagem
Leitura:

ISTAMBUL – No maior desafio da sua curta história, a equipe da INTZ vai ter que enfrentar, hoje, uma horda de mais de 4 mil turcos fanáticos, dentro de um ginásio. O time é finalista do International Wild Card Invitational de League of Legends, em Istambul , e vai enfrentar o time da casa, o Besiktas e-Sports Club, a partir das 11h.

 

Mas antes, o time brasileiro teve que passar pelos russos do Hard Random, ontem, pelas semifinais do torneio. Até então os adversários mais fortes que os garotos da INTZ tinham enfrentado até então, a equipe rival acabou perdendo por 3-1 (na melhor de cinco) e vai ter que voltar para Moscou com o apelido “Easy” Random, graças ao pouco trabalho que deu aos brasileiros.

 

 

No primeiro jogo da série, a INTZ chegou a ficar atrás no placar logo no começo, mas rapidamente virou o jogo com sua estratégia e detonou os russos. No segundo, a partida foi encerrada em pouco mais de 23 minutos, com um placar de 22 a 3. A terceira partida foi um pouco diferente e os russos conseguiram contornar a estratégia brasileira temporariamente. “Foi um erro de escolha dos personagens. Escolhemos duas assassinas e o pessoal da Hard Random conseguiu anular isso e não conseguimos fazer nada”, lembra Micael “micaO” Rodrigues,  AD Carry da INTZ.

 

No último jogo, a equipe manteve sua disciplina e garantiu a vaga na final. “Não nos abatemos com as derrotas. O grupo é muito unido e cada um ajuda o outro quando baixa a cabeça”, conta o midlaner Gabriel “tockers” Claumann. No desafio seguinte, o time local do Besiktas também não tomou conhecimento dos tailandeses do Bangkok Titans e despachou o time com um belo 3-0 na melhor de 5. 

 

Sobre a final, o jungler e destaque da INTZ, Gabriel “Revolta” Henud garante que o público que acompanhar a partida diretamente no Volkswagen Arena de Istambul ou pela internet, pelos canais da Riot Games no Brasil, na Twitch TV, Azubu TV e YouTube. “Não foi tão fácil como esperávamos chegar aqui, mas passamos a conhecer melhor os adversários a cada jogo e tenho confiança que ganharemos”, afirma. O campeão do IWCI se unirá aos vencedores dos torneios regionais LCS EU, LCK, LMS, LPL e LCS NA para a disputa do campeonato MSI, em Tallahassee, Flórida (EUA), de 7 a 10 de maio.  

Últimas notícias