ELEIÇÕES 2018

'PSC quer antecipar debate que não será feito agora', diz Paulo Câmara

André e Anderson Ferreira assinaram nota rompendo com o governador Paulo Câmara nesta quinta-feira

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 21/06/2018 às 13:47
Foto: Reprodução
André e Anderson Ferreira assinaram nota rompendo com o governador Paulo Câmara nesta quinta-feira - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O governador Paulo Câmara (PSB) falou sobre o rompimento da família Ferreira com o Palácio do Campo das Princesas e disse que o PSC quer antecipar o debate sobre a chapa majoritária da Frente Popular em Pernambuco. "O PSC quer antecipar um debate que a gente não vai fazer agora, tenho que governar Pernambuco, tenho que fazer minha administração correr, e não vou decidir vaga de Senado, vaga de vice-governador agora. Vamos decidir no momento correto conversando, sentando na mesa e não soltando nota", disse o governador após a cerimônia de entrega do 3° Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia, na manhã desta quinta-feira (21).

O desembarque da família Ferreira da Frente Popular, que há tempos vinha sendo ventilado, se concretizou nesta quinta, com a saída oficial anunciada pelo deputado estadual André Ferreira (PSC) e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR). Na nota, o grupo acusa o governador de se submeter a "trocar cargos por apoio eleitoral", em uma clara referência a recente acomodação do PP e do PR no alto escalão do governo.

O nome de André Ferreira é cogitado para concorrer a uma das vagas do Senado na chapa encabeçada pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB) e com o deputado federal Mendonça Filho (DEM) como pré-candidato a senado. Inclusive, o deputado federal Bruno Araújo (PSDB), que faz parte da oposição, já fez uma publicação dando boas vindas ao evangélico.

CONFIRA A NOTA DE ROMPIMENTO DO PSC

Há alguns meses o nosso grupo vem dialogando com vários segmentos da sociedade sobre a necessidade do Estado de Pernambuco iniciar um novo ciclo de mudança. A este Governo falta diálogo, capacidade administrativa e, principalmente, liderança.

Hoje a sociedade cobra coragem nas posições políticas. Nós temos essa coragem e fazemos política por convicção. Não concordamos com a prática do poder pelo poder e nem aceitamos um governo que seja refém da barganha.

Que se submete a trocar cargos por apoio eleitoral e ainda interfere na vida orgânica de alguns partidos.

O nosso grupo faz parte de uma geração de políticos que tem compromisso com a verdadeira mudança. Sabemos o exato tamanho que temos e como podemos contribuir para um novo Pernambuco.

Queremos um Estado em que as pessoas se sintam protegidas e amparadas. Por vezes, fomos a público alertar sobre os problemas que vêm se acumulando e que este Governo não demonstra mais qualquer capacidade para resolvê-los.

Nos últimos três anos e meio procuramos colaborar da melhor forma possível com o Governo do Estado, mas, diante do que foi exposto, o nosso grupo político optou por tomar um novo caminho nas eleições deste ano em Pernambuco.

Últimas notícias