Polêmica

Geraldo Julio classifica a chegada de FBC no PMDB como 'uma violência'

Prefeito do Recife participou de debate na Rádio Jornal na manhã desta terça

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 12/09/2017 às 12:19
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Prefeito do Recife participou de debate na Rádio Jornal na manhã desta terça - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, saiu em defesa do deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) na manhã desta terça-feira (12), durante debate na Rádio Jornal. Ao ser questionado sobre a maneira como o senador Fernando Bezerra Coelho entrou no PMDB após deixar o PSB, na última semana, com pretensões de assumir a liderança da sigla no Estado e colocá-la na oposição ao governo Paulo Câmara, o socialista respondeu que vê a manobra como "uma violência, um desrespeito nunca vistos".

"A saída dele (FBC) do PSB é uma coisa, mas a forma que ele está entrando no PMDB é algo nunca visto. Jarbas tem 50 anos no partido e o que estão fazendo com ele é de uma violência, de um desrespeito nunca vistos. Nunca vimos uma violência dessas na história da política de Pernambuco", afirmou o prefeito.

Durante o programa, Geraldo já havia mencionado que FBC, ao desembarcar do PSB, apenas confirmou um posicionamento que adotou desde que o presidente Michel Temer (PMDB) chegou ao poder, de apoiar o governo federal, mesmo que isso fosse de encontro à posição do PSB, partido onde ficou por 12 anos.

"No primeiro dia de governo de Temer o PSB decidiu fazer oposição e o senador decidiu participar do governo. Já havia a divergência. Depois de todo esse tempo, o senador tomou a decisão dele", cravou o prefeito.

MUDANÇA POLÊMICA

A entrada no senador no PMDB causou grande desconforto na cúpula local do partido, que não foi sequer consultada sobre a mudança. No último domingo, a executiva estadual da legenda lançou uma nota externando o sentimento dos peemedebistas pernambucanos em relação ao posicionamento de FBC.

"Nosso sentimento é de completa indignação. A atitude do senador Fernando Bezerra Coelho de querer entrar no PMDB de Pernambuco destituindo sua direção regional e mudando a orientação política do partido é inaceitável. Não permitiremos a usurpação da nossa história. Não aceitaremos a tentativa de desmoralização da liderança de Jarbas Vasconcelos. Reagiremos a essa violência, de todas as maneiras possíveis, para preservar a identidade do PMDB de Pernambuco", diz parte do texto.

Últimas notícias