DELAÇÃO

Edilson fala em possibilidade de 'abreviar mandatos' de Paulo e Geraldo

Delator da JBS diz que negociou o pagamento de propina com Paulo Câmara e Geraldo Julio na campanha de 2014

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 19/05/2017 às 17:16
Foto: Alepe
Delator da JBS diz que negociou o pagamento de propina com Paulo Câmara e Geraldo Julio na campanha de 2014 - FOTO: Foto: Alepe
Leitura:

Integrante da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Edilson Silva (PSOL) é o primeiro a mencionar a possibilidade de "abreviar o mandato" do governador Paulo Câmara (PSB) e do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB); após um delator da JBS afirmar que negociou o pagamento de propina com os dois gestores do PSB para a campanha de 2014.

"O conteúdo da delação é gravíssimo. Draga o núcleo do PSB para o olho do furacão da Lava Jato", afirmou o psolista. "Se for necessário, talvez a gente chegue à conclusão de que os mandatos do prefeito do Recife e do governador precisem ser abreviados", disse o deputado.

CAMPANHAS

Edilson adiantou que vai debater com o PSOL a possibilidade de acionar a Justiça Eleitoral para que ela fiscalize as contas de campanha de Paulo Câmara e emita algum parecer oficial.

Edilson também disse que as campanhas do PSB em Pernambuco costumam ser milionárias, desproporcionais, inclusive, em relação a outras grandes campanhas. "Há uma conexão de realidade no que foi delatado. É muito verossímil que seja verdadeiro", avaliou.

Últimas notícias