Eleições suplementares

Termina sexta prazo para prestação de contas da campanha em Ipojuca

Candidatos e partidos têm até o dia 7 de abril para informar suas despesas e mobilização e divulgação

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 04/04/2017 às 20:47
Marcos Oliveira/Especial para JC Imagem
Candidatos e partidos têm até o dia 7 de abril para informar suas despesas e mobilização e divulgação - FOTO: Marcos Oliveira/Especial para JC Imagem
Leitura:

Termina na nesta sexta-feira (7 de abril) o prazo para que os candidatos e partidos políticos que participaram da eleição suplementar para prefeito em Ipojuca, Litoral de Pernambuco, prestem contas da campanha à Justiça Eleitoral. Atender à convocação e até antecipar-se serão fundamentais à eleita, Célia Sales (PTB), que já fez pedido formal para ser diplomada e tomar posse de imediato.


Segundo a Resolução 279 do Tribunal Regional Eleitoral, de janeiro de 2017, que definiu o cronograma da eleição suplementar, a diplomação dos eleitos deve ocorrer até 20 de abril. O resultado do julgamento das contas dos vencedores das eleições deve ser publicado até três dias antes (17 de abril, no máximo) da entrega dos diplomas .
No segundo dia após a eleição, Célia aproveitou para descansar, conforme divulgou sua assessoria de imprensa. Ao mesmo tempo, a equipe procura correr com a prestação de contas.

Prefeita eleita de Ipojuca teve apoio de 14 partidos

A prefeita eleita também terá que acelerar a definição de seu secretariado. A petebista foi apoiada por outros 13 partidos além de sua própria legenda, que devem pedir espaço no governo. Ipojuca é governada desde janeiro pelo presidente da Câmara Municipal, Irmão Ricardo (PTC)

Últimas notícias