Articulação política

Pensando em 2018, Armando Monteiro se reúne com Lupércio em Olinda

Senador diz que está à disposição do município; um dos interesses do encontro é ampliar arco de alianças para eleição estadual do próximo ano

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 10/03/2017 às 16:10
Victor Soares/Divulgação
Senador diz que está à disposição do município; um dos interesses do encontro é ampliar arco de alianças para eleição estadual do próximo ano - FOTO: Victor Soares/Divulgação
Leitura:

Depois de ir a Igarassu, para uma audiência com o prefeito Mário Ricardo (PTB), o senador Armando Monteiro (PTB) bateu na porta do prefeito de Olinda, Lupércio do Nascimento (SD). Nesta sexta-feira, o petebista levou uma comitiva à prefeitura de Olinda sob o pretexto de mostrar que está à disposição do gestor municipal para colaborar com a cidade.

"Fizemos questão de vir a Olinda para poder oferecer a minha colaboração e disposição ao prefeito Professor Lupércio, no momento em que o município inaugura uma nova gestão marcada com o compromisso verdadeiro de promover os interesses da população", afirmou Armando Monteiro.

Armando nega que a audiência com Lupércio tenha interesse eleitoral. O senador pretende disputar o governo estadual em 2018 e busca o maior número de apoios.

Armando Monteiro faz giro por Pernambuco para cativar prefeitos

Para Paulo Câmara e Armando Monteiro, 2018 começou mais cedo

Não estou preso ao PT, tenho absoluta autonomia, diz Armando

Lupércio ainda não apresentou balanço financeiro de Olinda

"Nosso gabinete está aberto para conhecer quais são as prioridades da gestão, a agenda que se desenhará pelos próximos quatro anos e ver como a gente pode somar ao governo. Olinda precisa ter recursos e que podem ser acessados através de convênios federais", destacou.

No segundo turno da eleição municipal, em 2016, o PTB foi um dos primeiros partidos a apoiar a candidatura de Professor Lupércio. Apesar disso, o prefeito eleito de Olinda reafirmou que continua na base de apoio do governador Paulo Câmara, adversário político do petebista.

Lupércio comentou a visita apenas do ponto de vista administrativo e deixou a questão eleitoral de fora da conversa com o senador.

"Quero dizer que me sinto muito honrado com a visita do senador e quero, desde já, colocar a cidade à disposição naquilo que estiver ao nosso alcance. Estamos abertos para a questão dos apoios e mais do que nunca, estarei indo a Brasília em busca de recursos. Sei que temos muito que fazer. Estamos aqui para aprender. Sou um eterno aluno e aberto a sugestões", disse.

CÂMARA MUNICIPAL 

Antes de ir à prefeitura de Olinda, Armando Monteiro visitou a Câmara de Vereadores e conversou com os legisladores municipais. O senador foi recepcionado pelo presidente da Casa, o vereador Jorge Federal (PR), e pelo vereador Professor Marcelo (PTB). 

"Olinda, para além da importância na economia de Pernambuco, tem presença na vida cultural e política do nosso Estado. E agora com um novo ciclo político-administrativo, entendi que era o meu dever me apresentar para dizer ao prefeito, independente do alinhamento partidário, a disposição de colaborar com a cidade. E não poderia vir a Olinda sem vir à Câmara de Vereadores. A Câmara de Olinda, pelo perfil diversificado, tem a responsabilidade no novo momento da cidade. Vamos ter aqui com a Casa uma interlocução permanente", reforçou Armando.

Armando foi a Olinda na companhia dos deputados José Humberto Cavalcanti (PTB), Jorge Côrte Real (PTB), Silvio Costa Filho (PRB), dos ex-deputados José Chaves (PTB) e Ramos (PMN), do vereador e presidente do PTB de Olinda Professor Marcelo e do vereador e presidente do PTB do Recife, Antônio Luiz Neto.

Últimas notícias