De olho em 2018

Armando Monteiro faz giro por Pernambuco para cativar prefeitos

Senador visita o prefeito de Olinda nesta sexta-feira e intensifica movimentações para a eleição estadual do próximo ano

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 10/03/2017 às 8:46
Ana Luisa Souza/Divulgação
Senador visita o prefeito de Olinda nesta sexta-feira e intensifica movimentações para a eleição estadual do próximo ano - FOTO: Ana Luisa Souza/Divulgação
Leitura:

O senador Armando Monteiro (PTB) não esconde de ninguém o desejo de  disputar o governo estadual em 2018 e tem feito uma ofensiva para se viabilizar como principal candidato da oposição. Nesta sexta-feira, ele se reunirá com o prefeito de Olinda, Lupércio do Nascimento (SD), e com vereadores da cidade. Recentemente, o petebista cumpriu agenda semelhante em Igarassu e já programa roteiros em outras cidades.

Durante os encontros com os gestores municipais, Armando tem enfatizado  que está à disposição no Congresso Nacional para viabilizar recursos para projetos e obras das cidades. O senador afirmou que não vê problemas em se encontrar com Lupércio, apesar do prefeito de Olinda integrar a base de apoio do governador Paulo Câmara (PSB). 

“Temos que ajudar os municípios de Pernambuco independente de partido. Olinda tem uma importância extraordinária na vida do Estado, mas é reconhecidamente carente de recursos.  Tenho sido testemunha do que o prefeito Lupércio tem feito para atender às demandas e quero oferecer a ele o apoio que estamos obrigados a fazer como parlamentar de Pernambuco”, disse, via áudio enviado por sua assessoria.

Para Paulo Câmara e Armando Monteiro, 2018 começou mais cedo

'Não estou preso ao PT, tenho absoluta autonomia', diz Armando Monteiro Neto

Armando Monteiro busca Geraldo Alckmin

De olho em 2018, Armando Monteiro sinaliza apoio a prefeitos eleitos em Pernambuco

Em reserva, interlocutores do senador afirmam que ele tem procurado se aproximar dos prefeitos porque aposta que o governo Paulo Câmara estará desgastado no ano da eleição. Assim,  o petebista quer abrir, desde já, um canal de diálogo com os interessados em mudar de lado em um futuro próximo.

As movimentações municipais não se restringem às reuniões com prefeitos e vereadores, mas incluem também entrevistas para rádios, jornais e blogs locais e encontro com integrantes de associações e sindicatos e lideranças religiosas. Com a experiência de quem disputou uma eleição majoritária para o Senado, em 2010, e outra em 2014, o senador acredita que esse trabalho de “formiguinha” pode fazer a diferença quando a eleição estiver mais próxima.

Você viu? Lupércio ainda não apresentou balanço financeiro de Olinda

Entre os aliados do senador, há quem diga que ele está repetindo, com mudanças pontuais, a mesma estratégia de 2014 e que ela só não deu certo naquele ano porque a morte de Eduardo Campos acrescentou um ingrediente “emocional” na disputa. O ex-governador era o principal fiador da candidatura de Paulo Câmara.

COMPANHIA

Na visita a Lupércio, Armando terá a companhia dos deputados federais José Humberto Cavalcanti (PTB) e Jorge Côrte Real (PTB), do líder da oposição ao governo Paulo Câmara na Assembleia Legislativa, Silvio Costa Filho (PRB), e do vereador e presidente do PTB em Olinda, professor Marcelo.

Últimas notícias