segurança

Murilo Cavalcanti rebate críticas de segurança de Armando Monteiro

Secretário de Segurança Urbana do Recife respondeu a críticas feitas pelo senador

Mariana Araújo
Cadastrado por
Mariana Araújo
Publicado em 23/02/2017 às 11:08
Foto: Acervo JC Imagem
Secretário de Segurança Urbana do Recife respondeu a críticas feitas pelo senador - FOTO: Foto: Acervo JC Imagem
Leitura:

O secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti (PMDB), respondeu na manhã desta quinta-feira (23) às declarações sobre segurança pública em Pernambuco feitas pelo senador Armando Monteiro (PTB), na tribuna do Senado, nessa quarta (22). Para o secretário, o debate sobre segurança está sendo politizado e a oposição está promovendo "uma antecipação do calendário eleitoral". 

"Uma minoria raivosa quer antecipar o calendário eleitoral. Vi na Tribuna do Senado um senador da República irresponsavelmente dizer que Pernambuco vive um desmando na segurança. É mentira. Participo de todas as reuniões do Pacto Pela Vida. Sou testemunha do esforço, da coragem, da determinação do governador Paulo Câmara de colocar no colo, quando muita gente terceirizava esse assunto, governadores de Estado terceirizavam esse asunto de segurança", disse Cavalcanti, no Compaz do Cordeiro, que ainda não foi inaugurado, durante a posse de 357 guardas municipais do Recife.

"A gente chega a ficar revoltado com um segmento muito pequeno, um segmento político, que é derrotado nas urnas e quer politizar uma questão que não pode ser politizada em momento nenhum, que é a questão da segurança pública", acrescentou o secretário, em outro trecho da sua fala, que teve cerca de dez minutos.

CRÍTICAS 

Nessa quarta (22), Armando Monteiro Neto usou o seu tempo na tribuna do Senado para criticar as ações de segurança do governo de Paulo Câmara (PSB). O petebista afirmou que não estava fazendo uso político tema e criticou a "terceirização" da culpa pelo assalto à empresa de segurança Brinks, nesta semana, no Recife. 

Armando é um potencial candidato ao governo do Estado em 2018. Em 2014, concorrreu e foi derrotado por Paulo Câmara nas urnas.

Últimas notícias