Reajuste da PM

Movimentação de militares causa tumulto na frente da Alepe

Devido a capacidade limite da Casa, muitos deles foram impedidos de entrar, o que causou confusão na entrada do plenário

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 13/02/2017 às 12:13
Foto: Marcela Balbino/ Especial para o JC Imagem
Devido a capacidade limite da Casa, muitos deles foram impedidos de entrar, o que causou confusão na entrada do plenário - FOTO: Foto: Marcela Balbino/ Especial para o JC Imagem
Leitura:

A movimentação de policiais militares é grande em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na manhã desta segunda-feira (13). Isso porque a casa vota nesta segunda o Projeto de Lei (PL) que reajusta o salário da Polícia Militar em Pernambuco (PMPE), enviado pelo governador Paulo Câmara (PSB).

Devido a capacidade limite da Casa, muitos deles foram impedidos de entrar, o que causou um tumulto na entrada do plenário. Enquanto lideranças tentavam acalmar os policiais militares mais próximos da porta, os que estavam atrás empurravam querendo garantir a entrada e pressionavam com gritos de ordem: “a casa é do povo”.

Após a confusão, o deputado estadual Joel da Harpa (PPS), conseguiu que mais dez pessoas, além dos representantes da categoria, entrassem na Alepe. Mesmo assim, os gritos de ordem permanecem sendo escutados dentro do plenário. 

Proposta

A proposta do Executivo, que segundo o Executivo irá R$303 milhões aos cofres do Estado, é que o reajuste seja pago em três parcelas, sendo a última em dezembro de 2018. Além disso, serão incorporadas gratificações como auxílio-transporte e de defesa civil.

Na última semana, Paulo Câmara enviou ao Legislativo uma emenda que modifica o texto de três artigos e de três parágrafos da proposta de reajuste da Polícia Militar. A emenda não altera os futuros valores do soldo da categoria. As mudanças buscam apenas aperfeiçoar o texto do projeto para deixar mais explícito à concessão de alguns benefícios, como o fato de os pensionistas militares também receberem o percentual de reajuste a ser dado em maio.

Últimas notícias