Eleições

Programa de Geraldo Julio na TV mostra diploma de outra pessoa

Imagem mostra o nome do prefeito do Recife, mas com dados de empresário do Paraná

Edson Mota
Cadastrado por
Edson Mota
Publicado em 28/08/2016 às 17:14
Foto: Reprodução/Facebook
Imagem mostra o nome do prefeito do Recife, mas com dados de empresário do Paraná - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

Dois dias após a veiculação do guia eleitoral para a candidatura à Prefeitura do Recife, o programa do prefeito-candidato Geraldo Julio (PSB) já repercute mal, principalmente nas redes sociais. Tudo por conta da imagem em que aparece o diploma do socialista, formado em Administração pela Universidade de Pernambuco. A imagem do guia mostra que o título de bacharel foi dado pelo reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná. 

A imagem também traz outros erros pontuais. No suposto diploma, Geraldo nasceu no dia 16 de junho de 1986. Geraldo Julio, no entanto, nasceu em 1971. 

VEJA VÍDEO QUE MOSTRA O DIPLOMA (A PARTIR DE 1'44") 

O diploma mostrado no guia ainda traz a logomarca da Universidade Estadual de Londrina no canto superior direito da página. O documento é assinado por um homem identificado como Edelgir Júnior. O diploma de Edelgir é o primeiro a aparecer na pesquisa do Google Imagens para diplomas. O próprio nome de Geraldo Julio está com erro, visto que o sobrenome está acentuado na letra "u".

Empresário

O JC foi atrás do homem que assina o diploma. Por telefone, o empresário Edelgir Júnior ficou surpreso com a notícia de que o seu documento tinha sido supostamente modificado. Mas ratifica todas as suas informações que contêm no diploma. "Sim, é minha assinatura, meu RG e a minha data de nascimento. Estou bastante surpreso com tudo isso. Eu não sei nem o que fazer, sinceramente", disse o empresário.

Edelgir Júnior, que mora em Londrina, negou que tivesse qualquer envolvimento com o prefeito do Recife ou com o PSB. "Só fui aí uma única vez, a viagem. Não o conheço", afirmou. Ele afirmou ainda que irá lidar com cautela agora. "Estou muito chocado com a notícia e vou procurar um advogado para saber como lidar com tudo isso", finalizou.

A assessoria do prefeito Geraldo Julio enviou nota oficial, no final da tarde deste domingo (28), informando que um uma falha de edição provocou o erro. Também foi enviada à redação do Jornal do Commercio uma cópia do diploma original do prefeito, candidato à reeleição. Veja a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A coordenação da campanha de Geraldo Julio informa que o diploma que aparece no guia eleitoral foi colocado de forma errada no momento da edição do programa enquanto se fotografava o original. A imagem, colhida na internet, havia sido modificada apenas para teste de leitura. No entanto, por falha da equipe, não houve a substituição pela original. A peça está sendo corrigida.

Últimas notícias