Eleições 2016

Daniel Coelho quer rever PPP do saneamento e projeta fossa ecológica

Candidato do PSDB à prefeitura do Recife afirmou que atual PPP precisa ser revista

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 26/08/2016 às 21:11
Tom Cabral/Divulgação
Candidato do PSDB à prefeitura do Recife afirmou que atual PPP precisa ser revista - FOTO: Tom Cabral/Divulgação
Leitura:

O encerramento da segunda semana de campanha eleitoral de Daniel Coelho (PSDB) ocorrerá neste sábado com duas caminhadas. Nesta sexta-feira, o tucano reforçou o corpo a corpo com os eleitores e fez novas críticas ao prefeito e candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB). O saneamento básico teve destaque nas declarações do candidato.

“Vamos rever a PPP (Parceria Público-Privada) de saneamento. Em quatro anos, a cidade aumentou apenas 2% a sua área saneada, ou seja, quase nada foi feito”, disse após fazer uma caminhada na comunidade Terra Nossa, no Ibura, Zona Sul do Recife.

>>> ESPECIAL: História das eleições no Recife

Para Daniel, a atual gestão não deu a atenção devida ao assunto. “Vamos rediscutir e cobrar o consórcio que venceu a licitação para que ele execute o seu papel. Se nao executar, tem que rescidir o contrato. O contrato só pode continuar em vigor se for respeitado por ambas as partes. Também vamos apresentar um projeto de fossas ecológicas”, disse. 

Daniel já havia falado sobre a revisão da PPP do saneamento ao participar de uma sabatina promovida pelo Sindicato dos Revendedores de Combustíveis (Sindicombustíveis) esta semana. Na ocasião, ele disse que Geraldo ampliou a cobertura de saneamento de 36% para  38%, mas evitou se comprometer sobre qual índice conseguiria alcançar caso seja eleito prefeito.

LEIA MAIS: 

Simpatizantes colocam Daniel em saia-justa durante evento no comitê do tucano

Daniel Coelho promete reformar Av. Conde da Boa Vista se for eleito

“Se em cem anos fizeram um terço da cidade, não é em quatro que dá para fazer os outros dois terços. Mas a gente pode avançar muito se fizer a pressão correta em relação à PPP que existe”, disse.

Além das críticas a Geraldo Julio, Daniel marcou a semana questionando também as gestões João Paulo e João da Costa, ex-prefeitos do PT.

AGENDA

Neste sábado, Daniel Coelho faz uma caminhada às 10h nos arredores do mercado de Casa Amareloa. Às 19h, ele estará no Totó para um evento semelhante. A caminhada do domingo ocorrerá na Vila do Sesi, às 10h.

Últimas notícias