ELEIÇÕES 2016

Geraldo Julio polariza com João Paulo por causa do Hospital da Mulher

Réplica veio um dia depois do petista aparecer em situação de empate técnico com Geraldo Julio (PSB)

Marcela Balbino
Cadastrado por
Marcela Balbino
Publicado em 23/08/2016 às 22:13
Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
Réplica veio um dia depois do petista aparecer em situação de empate técnico com Geraldo Julio (PSB) - FOTO: Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
Leitura:

A estratégia do prefeito-candidato Geraldo Julio (PSB) de não entrar em rinhas políticas parece ter ficado em segundo plano. Nesta terça-feira (23), ele polarizou o discurso com o candidato do PT, João Paulo. Há exatamente uma semana, o petista fez críticas ao Hospital da Mulher do Recife ao dizer que o espaço era uma “gaiola bonita”.

O socialista rebateu a cobrança sete dias depois, durante evento com um candidato a vereador Lula Legal, na Zona Oeste. Até então, interlocutores do prefeito tinham tomado à frente na defesa. A resposta veio um dia depois da divulgação da primeira sondagem eleitoral, que colocou João Paulo e Geraldo em empate técnico, e o petista com ligeira vantagem. O resultado da pesquisa Ibope deu o ex-prefeito com 27% e o socialista com 26%. Margem de erro de 3%.  

>> Em defesa de João Paulo, Osmar Ricardo diz que Danilo Cabral defende um “governo corrupto”
>> Unidos, João Paulo e João da Costa criticam a gestão Geraldo Julio no 1º dia de campanha

“Disseram uma besteira grande essa semana. Disseram que Hospital da Mulher é hospital para passarinho e para galinha. Eu pergunto a vocês, as mulheres que estão aqui, o Hospital da Mulher é para atender galinha ou a mulher?”, disse Geraldo Julio, numa claro recado ao adversário. O prefeito seguiu o mesmo artifício de Danilo Cabral, que tentou jogar João Paulo contra o público feminino

“Fiz para defender as mulheres do Recife e o Hospital da Mulher, porque eu acho que as pessoas devem respeitar as mulheres da cidade”, justificou o prefeito, refutando embate.

Na ocasião, João Paulo explicou que a expressão “gaiola bonita não dá de comer a passarinho” era uma referência ao tratamento dispensando às outras maternidades do Recife em detrimento ao Hospital da Mulher. 

Quanto o resultado da pesquisa, o prefeito afirmou que não comenta sondagens eleitorais. 

 

COBRANÇAS


Após o evento, Geraldo passou por uma saia-justa. Enquanto dava entrevista, a moradora Márcia Paiva aproveitou e cobrou ao prefeito  o calçamento da sua rua. Segundo ela, a rua tinha ficado em segundo lugar na eleição do Orçamento Participativo, nas gestões do PT.  “Mas o orçamento participativo não fui eu quem fiz. Então vamos cobrar a quem fez”, rebateu o prefeito.



Segundo Márcia, que mora na Rua Dourados, na Iputinga, ela quis aproveitar o momento para pedir melhorias. “Vim dizer o que eu sinto. Ele prometeu que tiraria as obras do OP do papel”. O candidato a vereador Lula Legal (PEN) intercedeu por Geraldo e citou as obras que o socialista executou. 

A cobrança veio no mesmo dia em que a Prefeitura do Recife anunicou o primeiro lote de passeios públicos que serão requalificados no Recife, em um projeto que prevê a requalificação de 134 quilômetros de calçadas e mais 56,3 mil m² de largos.

Nesta primeira etapa, são 10,9 quilômetros de calçadas em 12 importantes vias da cidade. Obras orçadas em aproximadamente R$ 11 milhões, com recursos do Governo Federal e contrapartida municipal. O edital de licitação foi publicado na edição desta terça do Diário Oficial e as obras terão início ainda este ano.

Últimas notícias