Polo automotivo

Paulo Câmara recebe Jeep Renegade em jantar oferecido a CEO da Fiat

Veículo foi cedido ao governo estadual em regime de comodato

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/04/2015 às 15:23
Wagner Ramos/SEI
Veículo foi cedido ao governo estadual em regime de comodato - FOTO: Wagner Ramos/SEI
Leitura:

A inauguração da fábrica da Jeep é nesta terça-feira (28) com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT), mas a movimentação em torno do empreendimento e do veículo fabricado no Estado já começou. No último domingo, o governador Paulo Câmara (PSB) recebeu das mãos de Sérgio Marchionne, CEO da FCA –Fiat Chrysler Automobiles, um Jeep Renegade branco. O automóvel foi cedido à administração estadual em regime de comodato.

A entrega do Jeep Renegade ao governador ocorreu em um jantar realizado no Palácio do Campo das Princesas e faz parte de uma série de eventos que marcam a inauguração do Polo Automotivo Jeep de Goiana, na Mata Norte. Esta é primeira fábrica a entrar em operação após a formação do grupo FCA, resultado da junção da Fiat com a Chrysler.



A fábrica da Jeep em Goiana recebeu um investimento superior a R$ 7 bilhões e tem capacidade instalada para produzir 250 mil veículos por ano. O primeiro modelo fabricado no local é o Jeep Renegade. O complexo abriga também um Parque de Fornecedores, com 16 empresas, e empregará até o fim do ano mais de 9 mil trabalhadores de acordo com dados do governo estadual.

TURISMO

Por sua vez, a Secretaria de Turismo está promovendo uma ação especial no Aeroporto Internacional do Recife para divulgar os atrativos do Estado junto aos convidados que estão desembarcando em Pernambuco para participar da inauguração da fábrica da Jeep. O governo estadual preparou kits de divulgação para entregar aos cerca de 700 convidados da montadora.

Quem desembarcar no aeroporto será recebido com frevo e os materiais de divulgação. A ação teve início no último domingo.

Últimas notícias