Planalto

Temer cancela participação na cúpula do G20

Nota do Planalto não deu mais detalhes da decisão de Temer. Presidente participou da cúpula do G20 do ano passado, na China

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 28/06/2017 às 21:46
Agência Brasil
Nota do Planalto não deu mais detalhes da decisão de Temer. Presidente participou da cúpula do G20 do ano passado, na China - FOTO: Agência Brasil
Leitura:

O presidente Michel Temer, confrontado a uma grave crise política por denúncias de corrupção, cancelou sua participação na cúpula do G20, prevista para 7 e 8 de julho em Hamburgo (Alemanha), informou o Palácio do Planalto.

"O presidente decidiu que não irá ao G20", informou o Planalto em mensagem, sem dar maiores detalhes.

Na segunda-feira, Temer foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção passiva, e agora cabe à Câmara de Deputados decidir se o caso avança no Supremo Tribunal Federal (STF).

Temer participou do G20 no ano passado na China, poucos dias depois de assumir definitivamente o poder substituindo a presidente Dilma Rousseff, que foi destituída por manipular as contas públicas nas chamadas "pedaladas fiscais".

Este mês, Temer visitou Rússia e Noruega, em uma viagem marcada por desencontros.

Temer foi deixado plantado no aeroporto de Moscou pelo presidente russo, Vladimir Putin, e seus contatos com empresários russos não resultaram em nenhum contrato. E quando estava em Oslo, o governo norueguês anunciou um corte de seu apoio à luta contra o desmatamento da Amazônia, diante do avanço do agronegócio, e expressou sua preocupação com a corrupção no Brasil.

Últimas notícias