Propaganda

Amazon provoca Dória em campanha publicitária

Propaganda fez referência a decisão da gestão de João Dória em pintar de cinza muros que continham grafite na cidade de São Paulo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/03/2017 às 21:01
Foto: Reprodução/Internet
Propaganda fez referência a decisão da gestão de João Dória em pintar de cinza muros que continham grafite na cidade de São Paulo - FOTO: Foto: Reprodução/Internet
Leitura:

A decisão da gestão do prefeito de São Paulo, João Dória, em pintar de cinza muros que continham grafites segue gerando discussão na cidade e no país. E a Amazon, em uma campanha publicitária para promover o Kindle no Brasil, decidiu entrar no tema e fazer uma pequena provocação ao prefeito de São Paulo. Foi o primeiro comercial feito pela empresa para divulgar o produto no Brasil.

Na propaganda, que foi publicada em suas redes sociais, a Amazon projetou diversos trechos de obras literárias e de autores reconhecidos tanto no Brasil como no mundo em muros espalhados pela capital paulista. "A gente cobriu o cinza com histórias", conclui o vídeo, fazendo uma relação entre as recentes ações da Prefeitura de São Paulo e a tela do Kindle e dos celulares que contam com o aplicativo ao reproduzirem livros digitais.

Confira a propaganda no vídeo abaixo:

Postagem da propaganda atrai diferentes repercussões

O vídeo atraiu comentários divergentes sobre o assunto. Para alguns usuários, a empresa não deveria ter "tomado partido" nesse debate, enquanto alguns negaram até mesmo enxergar algum tipo de provocação feita pelo vídeo. Outros criticaram também que a propaganda faz referência somente à cidade de São Paulo, ignorando outros estados do Brasil do alcance da empresa. No entanto, houve também quem elogiasse a proposta da empresa e comentando que as escolhas de alguns trechos também ajudavam a compor a provocação.

Últimas notícias