CARNE FRACA

Temer: 'Uma ou outra' remessa de carne ao exterior teve objeção sanitária

O presidente afirmou que os números apresentados pelo governo "espantam" qualquer dúvida em relação ao produto nacional.

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 20/03/2017 às 13:31
Foto: Agência Brasil
O presidente afirmou que os números apresentados pelo governo "espantam" qualquer dúvida em relação ao produto nacional. - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

Durante a defesa do sistema sanitário do Brasil, diante da polêmica gerada pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, o presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira (20) em São Paulo que "uma ou outra" das 853 mil partidas de carne in natura ao exterior no ano passado pode ter recebido alguma objeção por questões sanitárias. 

Assim como no domingo, Temer destacou que a "grande maioria" das remessas que receberam algum tipo de observação foi por questões burocráticas, como certificação ou documentação. "E não exatamente sanitária, uma ou outra poderá ter sido", disse. 

Qualidade

Temer afirmou que os números apresentados pelo governo "espantam" qualquer dúvida em relação ao produto nacional. A uma plateia de empresários que têm relação com os Estados Unidos, o presidente disse que o Brasil tem um sistema sanitário "rigorosíssimo" e que os produtos embarcados são novamente inspecionados nos países de destino.

Últimas notícias