PEDIDOS DE INQUÉRITO

Geraldo Alckmin está na lista de Janot, diz jornal

Segundo a Folha de S. Paulo, há menção a pelo menos dez governadores. Luiz Fernando Pezão, Beto Richa e Fernando Pimentel também estariam inclusos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/03/2017 às 11:29
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Segundo a Folha de S. Paulo, há menção a pelo menos dez governadores. Luiz Fernando Pezão, Beto Richa e Fernando Pimentel também estariam inclusos - FOTO: Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Leitura:

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), é um dos políticos citados na lista de pedidos de inquérito enviados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nessa terça-feira (14) ao Supremo Tribunal Federal (STF) com base em delações de executidos da Odebrecht. A informação é da Folha de S. Paulo.

Segundo o jornal, há menção a pelo menos dez governadores. Entre eles, também estão Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), Tião Viana (PT-AC),  Renan Filho (PMDB-AL), Fernando Pimentel (PT-MG) e Beto Richa (PSDB-PR).

Resposta da assessoria de Alckmin

Procurada pela Folha, a assessoria de Alckmin disse que como a Justiça não deu, até agora, publicidade aos atos da PGR, "o governador Geraldo Alckmin não tem elementos sobre os quais se manifestar".

Nova lista de Janot é três vezes maior que a primeira

A segunda lista de Rodrigo Janot é três vezes maior que a primeira. Nesta terça-feira (14) O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF), 83 pedidos de abertura de inquérito. Em 2015, na primeira lista, Janot requereu 28 inquéritos contra 49 deputados e senadores com base nas delações premiadas do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Últimas notícias