Paternidade

Após Temer, Lula também visitará trecho da transposição na Paraíba

Ex-presidente deve chegar no Nordeste no dia 19 deste mês, a convite do senador Humberto Costa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/03/2017 às 17:21
Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Ex-presidente deve chegar no Nordeste no dia 19 deste mês, a convite do senador Humberto Costa - FOTO: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Leitura:

Dentro da briga de paternidade pela Transposição do Rio São Francisco e após a visita de Michel Temer à obra, o senador Humberto Costa (PT-PE) confirmou a vinda do ex-presidente Lula ao Nordeste no próximo dia 19. O petista deve visitar o trecho da transposição localizado na cidade de Monteiro, na Paraíba. O convite foi feito pelo próprio senador, que é líder da oposição. 

No anúncio da visita, o senador frisou que o projeto da Transposição saiu do papel e entrou em fase de execução na época em que Lula era presidente do Brasil. “Foi Lula quem tirou do papel o sonho da Transposição, maior obra hídrica no Nordeste e que teve seu andamento assegurado pela presidenta Dilma Rousseff. Neste momento, em que as águas do Velho Chico chegam a cidades do semiárido de Pernambuco e Paraíba, é preciso fazer justiça aos governos do PT, responsáveis por este sonho de 14 milhões de sertanejos virar realidade”, destacou Humberto.

O parlamentar aproveitou para voltar a condenar o que chama de "oportunismo" dos políticos que faziam chacota do projeto, o chamando de "obra inacabada", e que hoje tentam se dizer os "pais" da construção. "Os tucanos foram os primeiros a agourar e até boicotar a obra. É ridículo estarem hoje dizendo que têm responsabilidade por ela. A resposta está vindo do povo que atesta os verdadeiros responsáveis pela obra e pedem a volta de Lula e a saída do governo ilegítimo e sem voto de Temer”.

Finalização da obra

Ao visitar a chegada da água da transposição na cidade de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, na semana passada, Humberto Costa criticou o atraso das obras e da finalização do projeto global, afirmando que a ex-presidente Dilma Rousseff deixou "90% da obra concluída". “Dilma deixou Transposição com mais de 90% da obra concluída e com a previsão de finalizar todos os trechos já agora em 2017. Mas o governo de Michel Temer disse que só termina em 2018, castigando ainda mais o Nordeste que sofre com a pior seca dos últimos 100 anos”, assinalou o senador, na ocasião.

Últimas notícias