Nordeste

Michel Temer inaugura Eixo Leste de Transposição do São Francisco

Presidente irá visitar as cidade de Campina Grande e Monteiro, na Paraíba, e Sertânia, em Pernambuco

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 09/03/2017 às 11:16
Foto: Reprodução/Twitter Michel Temer
Presidente irá visitar as cidade de Campina Grande e Monteiro, na Paraíba, e Sertânia, em Pernambuco - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter Michel Temer
Leitura:

O presidente Michel Temer (PMDB) realiza nesta sexta-feira (10) a inauguração do Eixo Leste do projeto da Transposição do Rio São Francisco que vai levar água encanada do Rio São Francisco à Paraíba. De acordo com o Palácio do Planalto, a solenidade, que estava marcada para o sábado (11), foi antecipada por causa da aceleração da vazão da água. 

A agenda de Temer na Paraíba começa cedo em Campina Grande, onde deve assinar uma Ordem de Serviço liberando recursos para melhorias na BR 230 e visitará o Complexo Habitacional Multimodal - Aluízio Campos. Na sequência, o presidente irá visitar cidade de Sertânia, no interior de Pernambuco e segue para Monteiro, na microrregião do Cariri paraibano.  Os horários das visitas ainda não foram divulgados pelo Palácio do Planalto. 

Transposição do Rio São Francisco: uma obra e muitos 'pais'

Lula em vantagem na disputa política sobre Transposição, diz analista

Essa é a quarta visita do chefe de estado ao Nordeste, sendo a primeira enquanto presidente interino, em menos de um ano de mandato.  

Paternidade

A visita acontece em meio à disputa sobre a paternidade da Transposição do Rio São Francisco.  

Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha em dezembro, o Nordeste é a região em que o governo Temer tem sua pior avaliação, com 60% de avaliações ruins ou péssimas contra 51% de média nacional. Dedicado a mudar essa estatística, em visita a Maceió, no ano passado, Temer chegou a dizer que espera ser reconhecido como o maior presidente do Nordeste que o Brasil já teve.

No entanto, a disputa já começa a tomar formas, já que Luiz Inácio Lula da Silva não pretende perder seu reduto eleitoral para o pmdbista. O ex-presidente, possível candidato às eleições presidenciais de 2018, também irá visitar Pernambuco e Paraíba ainda neste mês e, já numa espécie de pré-campanha, também pretende se fazer presente nas instalações das obras de Transposição. 


Últimas notícias